Os smartwatches da Samsung estão entre os melhores dispositivos “vestíveis” (“wearable”, em inglês) para monitorar a saúde e o condicionamento físico. Agora, a empresa sul-coreana pode se aventurar em outro nicho: o de aneis inteligentes, com um “Galaxy Ring”.
Para quem tem pressa:
Quando (ou se) o dispositivo chegar ao mercado, pode trazer um nome diferente. Isso porque a marca já registrou vários. Entre eles estão (aém de Galaxy Ring): Galaxy One, Galaxy Pulse ou Galaxy Rhythm.
Desenvolvimento do Galaxy Ring

De acordo com o portal coreano The Elec, a Samsung começou o desenvolvimento do Galaxy Ring.
Ele atribuiu à Meiko, uma marca do Japão, o dever de fornecer placas de circuito, também conhecidas como PCBs, para o Galaxy Ring.
Esta é a mesma empresa que forneceu PCBs HDI para a série de smartphones Galaxy S23, após a aquisição do fornecedor anterior Ibiden.
No entanto, ainda não há informações específicas sobre quando o anel inteligente da Samsung pode chegar ao mercado.
É que a fabricação de um anel inteligente é muito mais complexa e cara em comparação à de smartwatches e pulseiras fitness. O desafio é enfiar muita tecnologia em pouquíssimo espaço.
Anel inteligente da Samsung

O Galaxy Ring deve contar com sensores de ECG e PPG. Também espera-se que ofereça, pelo menos, todos os recursos de saúde e condicionamento físico de aneis inteligentes que já existem.
No entanto, quem está animado com o possível novo aparelho da Samsung precisa ter paciência. Isso porque a marca sul-coreana ainda não desenvolveu o primeiro protótipo do anel inteligente.
Os planos da Samsung certamente dependerão de quão bom (ou ruim) o primeiro protótipo será.
Caso o projeto vingue, a Samsung se tornará a primeira grande marca global a lançar um anel inteligente.
Além disso, o novo dispositivo da marca deve ter preço salgado. É o que geralmente acontece com tecnologias novas e difíceis de se implementar.
O que é anel inteligente

Um anel inteligente é um dispositivo vestível para monitoramento de saúde que o usuário pode usar como um anel normal.
Ele possui os sensores necessários para rastrear várias atividades no intuito de ajudar os usuários a se manterem em forma.
Por ser um anel, é leve e muito mais conveniente de usar por longos períodos de tempo– inclusive, ao dormir.
Para você ter uma ideia mais precisa sobre esse tipo de dispositivo, conheça o Oura Ring. Inclusive, um dispositivo bem parecido com este tem sido usado por jogadores da Seleção Brasileira.
Com informações de MySmartPrice
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários