Sem sucesso no mercado internacional por volante, Palmeiras acha saída em Campinas

Vivendo um momento pouco favorável na temporada, o Palmeiras busca reforços no mercado. A posição de volante é uma das prioridades da equipe, mas, até o momento, achar uma solução que se encaixe no investimento que o clube pretende fazer não está sendo uma missão fácil. Principalmente no mercado internacional.

O primeiro alvo da diretoria palmeirense foi Wendel. Volante do Zenit, o brasileiro se mostrou disposto a voltar ao futebol brasileiro. Mas a pedida da equipe de São Petersburgo, acima dos 20 milhões de euros, acabou afastando as chances de o negócio andar. 

O Verdão, então, se voltou para o mercado sul-americano. Na Argentina, tentou avançar pela contratação de Aníbal Moreno, do Racing. Segundo o jornalista César Merlo, já houve proposta. O jogador, de 24 anos, já esteve na mira do Atlético Mineiro há uns anos. Revelado pelo Newells, é destaque da Academia desde 2021. 

O negócio por Aníbal é menos complexo, mas os valores, também, ainda estão longe do que o Palmeiras quer investir. A primeira proposta dos paulistanos foi rejeitada pelos argentinos. Segundo o diário local Olé, o Racing já teria rejeitado anteriormente uma oferta de 6 milhões de euros pelo jogador. Uma venda abaixo disso é considerada difícil. 

Sem sucesso ao buscar um volante fora do Brasil, o Palmeiras pode achar a solução no mercado interno. Léo Naldi, da Ponte Preta, é o volante que mais se aproxima de reforçar o Verdão. 

A equipe paulistana sinaliza com uma proposta por volta de R$ 8 milhões pelo jogador. A Ponte Preta analisa. A informação inicial do interesse palmeirense foi divulgada pela Macaca News

Léo Naldi tem 21 anos e chegou do Taubaté ainda nas divisões de base. No time profissional da Ponte, já soma 103 jogos com oito gols e seis assistências. 

Fonte: Ogol

Comentários