Sevilla supera Independiente del Valle, nos pênaltis, em desafio intercontinental
Anuncie Aqui
Na primeira edição do Desafio de Clubes, proposto em conjunto por Conmebol e Uefa para os campeões da Copa Sul-Americana e da Liga Europa, o Sevilla faturou, no Ramon Sánchez Pizjuán, o troféu com vitória nos pênaltis diante do Independiente del Valle, após 1 a 1 no tempo normal.
A equipe sul-americana aproveitou um rival ainda em início de pré-temporada para sair na frente logo no início. Lautaro Díaz aproveitou grande vacilo de Kike Salas e marcou ainda antes dos dez minutos.
Os andaluzes só foram apresentar um ritmo mais intenso na segunda parte. Apenas um observador na primeira metade, o goleiro Moisés Ramírez trabalhou mais no segundo tempo.
O goleiro ia segurando a vantagem equatoriana até o minuto 47. Foi quando Pedro Ortiz, jovem de 22 anos, conseguiu a igualdade para os donos da casa. A decisão do detentor do troféu inédito saiu apenas nos pênaltis.
Gigante em copas, o Sevilla contou com a estrela do goleiro Dmitrovic, que pegou duas cobranças, para conquistar mais uma taça. Papu Gómez, no último chute, confirmou a conquista. O jogo significou também para os andaluzes o troféu do torneio, simbólico título que abre tradicionalmente a temporada do clube.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários