O Threads ganhou uma nova área que, a princípio, deu esperanças a usuários, mas, no fim das contas, não era exatamente o que eles esperavam. A aba “seguindo” foi introduzida no serviço, mas a função dela é um pouco diferente do que parece.
A nova área “seguindo” foi encontrada no aplicativo do Threads para dispositivos iOS. Em um primeiro momento, usuários acreditavam que enfim teriam um espaço na rede social para acompanhar apenas postagens de pessoas que eles seguem. Mas a função da novidade é outra: é lá que você encontra quem começou recentemente a te seguir.
Apesar da decepção inicial, a novidade pode ajudar a tornar a navegação do Threads mais simples. Antes da aba ser introduzida, os novos seguidores eram mostrados na página “todos” na página de atividade.
Outras novidades no Threads
A aba “seguindo” não é a única novidade do Threads. Duas semanas após o lançamento, o serviço ganhou alguns novos recursos que podem ser bastante interessantes a seus usuários.
Um deles é a tradução automática de postagens em idiomas diferentes do seu. Ainda não disponível para todos, o recurso facilita a leitura de mensagens em inglês, por exemplo, mesmo para usuários brasileiros.
A partir de agora, o Threads também passa a exibir notificações de usuários que você não segue, além de pequenas alterações na forma como o feed de atividades funciona, e a opção de seguir pessoas a partir de uma resposta dela a outra mensagem.
As novidades já estão disponíveis para usuários do iOS e devem chegar também para quem usa o Threads no Android.
Feed apenas com quem você segue ainda está a caminho
A inclusão da aba que exibe os novos seguidores não significa que o Threads abandonou uma promessa feita pouco após o lançamento: o serviço ainda vai disponibilizar uma área para usuários acompanharem apenas mensagens de quem escolheram seguir, sem depender do algoritmo da rede social para escolher quais postagens são exibidas.
Ainda não há previsão de quando isso vai acontecer, no entanto, mas é uma mudança com potencial para alterar bastante o uso da plataforma, e, quem sabe, recuperar a popularidade perdida após um início impressionante.
Via The Verge
Fonte: Olhar Digital
Comentários