Leões, rubro-negros e nordestinos. Sport e Vitória tem muitas similaridades e no duelo desta quarta-feira, 19, tiveram até mesmo um gol contra para cada marcado por seus zagueiros. Só que mesmo na Ilha do Retiro, o time baiano levou a melhor e venceu o rival por 2 a 1. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Zé Hugo.
Na equilibrada Série B, o resultado tirou o Vitória da quinta posição e recolocou a equipe na liderança, com 34 pontos, após derrota do Vila Nova. Já o Sport virou o novo quinto colocado, com 32 pontos, um a menos que o Novorizontino, que abre o G4.
O jogo já começou com o Vitória quase se complicando. Aos 2, a defesa se atrapalhou na saída de bola e na sequência do lance, Labandeira bateu da entrada da área, mas fraco, facilitando para o goleiro Lucas Arcanjo. Aos 7, mais uma boa jogada do Sport, quando Edinho puxou contra-ataque e acionou Luciano Juba, que bateu de longe e por cima do gol. Já o time baiano apareceu quando Mateus Gonçalves pediu pênalti ao cair na área e na bicicleta de Osvaldo, que não levou perigo.
O Vitória conseguiu trocar mais passes com o tempo, o que deixou a partida equilibrada. Aos 16, Mateus Gonçalves recebeu passe perto da área, chutou colocado, mas parou em defesa do goleiro Renan. Do outro lado, o Sport apostou na velocidade do seu setor ofensivo e aos 25, assustou, quando Lucas Arcanjo soltou a bola no meio da área, Ewerthon chuto fraco e Wagner Leonarodo tirou a bola em cima da linha.
O duelo esteve aberto, com as equipes trocando ataques e cedendo espaços, mas pecando no último momenoto. Aos 31, o Vitória teve uma chance de ouro para sair na frente, quando Renan espalmou após escanteio, Yan Souto chutou no rebote e Juba salvou também em cima da linha. O Sport respondeu com boas chegadas pelo lado, mas impedidas pelo sistema defensivo adversário, como no chute de Vágner Love, travado por Dudu na área.
Aos 43, Ronaldo Henrique poderia ter aberto o placar para o Sport, quando tabelou com Juba, esteve cara a cara com o goleiro, mas bateu por cima do gol. Após chances perdidas dos dois lados, o Vitória foi fatal. Aos 46, Mateus Gonçalves recebeu pelo esquerda na área, bateu forte, cruzado, e Rafael Thyere desviou contra a própria meta. O Rubro-Negro Baiano ainda quase ampliou, mas Gonçalves parou em Renan. Primeiro tempo animado.
O Sport voltou com tudo para buscar o empate no segundo tempo. Aos 3, após cobrança de escanteio e disputa no alto, a bola sobrou para Labandeira, que na cara do gol, na pequena área, não conseguiu chutar em cheio e a bola ficou com Arcanjo. Já aos 6, em nova cobrança de escanteio, Camutanga, do Vitória, desviou contra a própria rede. Mais uma gol contra e tudo igual no placar.
Após o empate, o Vitória que assumiu uma postura mais propositiva, ficou com a bola no ataque e tentou pressionar, mas assim como Sport, cometeu muitos erros. Só que uma substituição foi essencial, com a entrada de José Hugo no lugar de Mateus Gonçalves. Aos 20, após novo escanteio, o atacante pegou a sobra no seu primeiro toque na bola, abriu espaço e bateu com desvio para encobrir Renan. Leão da Barra na frente de novo.
Para tentar evitar a derrota em casa no jogo direto, o Sport voltou a ocupar o campo de ataque e pressionar, mas com dificuldades para encontrar espaços na zaga adversária. Até tentou em chutes de longe, como o de Alan Ruiz, para longe, e na bola parada, que resultou em cabeçada de Sabino na área. No entanto, nada disso levou perigo. Já o Vitória fez de tudo para administrar e quando teve a bola pouco acelerou.
O técnico do Sport promoveu três substituições para tentar evitar a derrota na reta final. Só que o tempo foi passando e nada da pressão pernambucana, que esbarrou no sistema defensivo bem organizado adversário. O Vitória que levou perigo, aos 45, quando Matheusinho recebeu em ultrapassagem pelo lado esquerdo da área, bateu cruzado e Renan espalmou.
O duelo ainda teve sete minutos de acréscimos, e o Sport foi assustar aos 49, quando Fábio Matheus teve liberdade na meia-lua, bateu firme de esquerda e a bola desviada passou tirando tinta da trave. Aos 51, após cruzamento e bola mal afastada, Felipinho pegou a sobra na área e mandou por cima. Melhor para o Vitória, novamente líder da Série B.
Fonte: Ogol




Comentários