O WhatsApp finalmente lançou seu aplicativo independente para relógios inteligentes, os smartwatches, com sistema operacional Wear OS do Google, após muita expectativa e meses de testes beta.
Durante a conferência I/O voltada para desenvolvedores em maio, o Google anunciou o lançamento do aplicativo do WhatsApp para Wear OS. Inicialmente, o aplicativo foi lançado como versão beta e a expectativa era de que ele estivesse disponível publicamente em breve.
No evento, o Google também apresentou novos e aprimorados aplicativos do Wear OS de empresas terceiras, incluindo o Spotify e o Peloton, e anunciou atualizações para seus próprios aplicativos, como o Google Home, Gmail e Calendar, para proporcionar uma experiência atualizada aos smartwatches baseados em Wear OS.
Desvantagem para o Apple Watch
Ao contrário do Wear OS, o watchOS da Apple atualmente não possui um aplicativo independente do WhatsApp. Isso significa que os usuários do Apple Watch têm uma experiência limitada, como a falta de opção nativa para enviar mensagens ou fazer chamadas via WhatsApp pelo smartwatch.
No entanto, a Apple permite visualizar as mensagens recebidas e respondê-las através da tela do Apple Watch se você tiver habilitado as configurações de notificação apropriadas do seu iPhone. Ainda assim, o Apple Watch continua dominando o mercado geral de smartwatches há algum tempo.
O Google está se esforçando para competir com a dominação do Apple Watch, melhorando o Wear OS e adicionando novos fabricantes, além de trazer novos aplicativos e experiências para a plataforma.
Durante o evento I/O, o criador do Android declarou que o Wear OS é a plataforma de smartwatch com crescimento mais rápido no mundo, com um crescimento de cinco vezes registrado desde o lançamento do Wear OS 3 em 2021.
Fonte: Olhar Digital
Comentários