O Cybetruck, da Tesla, foi anunciado em agosto de 2019. Desde então, o veículo dividiu opiniões. De um lado, alguns internautas zombaram do design simples e “quadradão” da picape. De outro, o modelo acumulou mais de 1,5 milhão de reservas, a ponto de fazer o CEO Elon Musk fechar a lista de interessados temporariamente.

Mas já pensou se o Cybertruck fosse diferente do que conhecemos há quase quatro anos? Alguns dos desenhos iniciais da Tesla mostram essa possibilidade.

Designs alternativos do Tesla Cybertruck

Walter Isaacson é o jornalista que escreveu a biografia de Elon Musk, a ser lançada em setembro de 2023.

O biógrafo comentou sobre as escolhas peculiares que levaram ao Cybertruck. E divulgou uma imagem de dentro do estúdio da Tesla, em Los Angeles (EUA), onde a picape foi pensada.

Veja abaixo:

(Foto: Reprodução)

Design atual do Cybertruck

Segundo Isaacson, Elon Musk teve que bater o pé quanto ao design do Tesla Cybertruck. Ele já havia expressado sua insatisfação com designs de picapes muito semelhantes entre si e queria fazer algo radicalmente diferente, se inspirando na estética cyberpunk da franquia Blade Runner.

Uma das escolhas peculiares que levaram a picape a ser o que ela é hoje é o uso do aço inoxidável em todo o seu exoesqueleto.

De acordo com o biógrafo, a equipe divergiu do CEO, mas o bilionário decidiu avançar com o material mesmo assim.

Vamos fazer tudo isso em aço inoxidável. O uso de aço inoxidável abriu novas possibilidades para a aparência do caminhão. Em vez de usar máquinas de estampagem que esculpiriam a fibra de carbono em painéis de carroceria com curvas e formas sutis, o aço inoxidável favoreceria planos retos e ângulos agudos. Isso permitiu – e de certa forma forçou – a equipe de design a explorar ideias que eram mais futuristas, ousadas e até chocantes.

Trecho da biografia de Elon Musk, publicada no Twitter de Walter Isaacson

Com informações de Electrek

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal