Um dos gigantes do futebol da Arábia Saudita a fazer grandes contratações, o Al Nassr teve pela frente um grande clube europeu, o Benfica, pelo Troféu do Algarve, competição amistosa de pré-temporada realizada nesta quinta-feira, 20. Só que o clube português mostrou que ainda existe disparidade e goleou por 4 a 1, com gols de Di María, Gonçalo Ramos e Schjelderup. Khalid Al-Ghannam marcou o gol do time saudita.
Do lado do Al Nassr estiveram em campo como jogadores mais famosos, o volante Marcelo Brozovic e os atacantes Anderson Talisca e Cristiano Ronaldo (claro). Já o Benfica teve a estreia -ainda não oficial- de Dí Maria, que retornou ao clube após mais de uma década.
O Benfica logo mostrou sua força e foi superior, encontrando espaços na espaçada defesa do Al Nassr. Até que demorou, mas abriu o placar. Aos 23, Dí Maria iniciou a jogada, recebeu de Rafa Silva, entortou a marcação e bateu com categoria por cima do goleiro.
Ali a vantagem começou a ser construída com tranquilidade. Aos 31, em troca de passes com tranquilidade, com direito a ajeitada de calcanhar, Gonçalo Ramos recebeu na cara do gol e também esbanjou categoria para encobrir o goleiro. O centroavante voltou a marcar aos 39, quando recebeu na área após erro da saída de bola do Al Nassr e bateu forte, cruzado.
Ainda deu tempo de ter mais um gol no primeiro tempo, só que do Al Nassr, que diminuiu o prejuízo. Aos 42, Khalid Al-Ghannam recebeu lançamento de Anderson Talisca, invadiu a área, ganhou da marcação e mandou a bola no ângulo. Outro momento de destaque da partida foi o lindo lençol de Dí Maria em Cristiano Ronaldo, seu ex-companheiro no Real Madrid
Na volta para o segundo tempo, o Benfica mandou a campo um time completamente novo, com 11 substituições, o que deixou a partida menos animada. O time português ainda mandou mais uma bola para a rede, aos 23, quando Andreas Schjelderup (também estreante) apareceu na segunda trave após chute cruzado e só completou para a rede.
Sem muito brilho, com a sua equipe sendo dominada, Cristiano Ronaldo teve algumas oportunidades e na melhor delas parou no goleiro Samu Soares. Aos 38 minutos do segundo tempo foi substituído. Final de papo e goleada do Benfica em um bom entretenimento.
Fonte: Ogol
Comentários