O celular dobrável Honor Magic V2 compete com modelos do iPhone no pódio de smartphones mais vendidos do site de comércio eletrônico chinês JD. O dobrável se enfiou entre os celulares da Apple na lista nesta semana.
Para quem tem pressa:
A Honor, derivada da Huawei, lançou seu Magic V2 em 12 de julho com um preço inicial de US$ 1,2 mil (aproximadamente R$ 6 mil, na cotação atual).
Novo queridinho?
As vendas começaram oficialmente nesta quinta-feira (20). Mas uma semana de demanda de pré-venda elevou os prazos de entrega de novos pedidos para meados de setembro, de acordo com o aplicativo JD.com, uma plataforma comumente usada para comprar eletrônicos na China.
Uma das variações do Magic V2 ficou em segundo lugar em popularidade entre as vendas de smartphones do JD na manhã desta quinta. O iPhone 14 Pro ficou em primeiro lugar e o iPhone 13 ficou em terceiro.
O novo celular dobrável da Honor é quase tão fino quanto um iPhone – 9,9 milímetros contra 7,85 milímetros do iPhone 14 (sem capinha).
É importante ressaltar que o telefone dobrável foi capaz de equilibrar pouca espessura com “duração razoável da bateria”, disse Ethan Qi, diretor associado da Counterpoint Research
Ele acrescentou:
Na minha opinião, os maiores destaques [para o celular] são o corpo mais fino da indústria [9,9 mm] e o menor peso [231 g]).
Honor Magic V2 e sua concorrência
A fabricante divulgou que a bateria do Magic V2 tem apenas 2,72 milímetros de espessura e pode suportar cerca de 14 horas de exibição de vídeo na tela grande aberta.
Já o iPhone 14, a título de comparação, tem cerca de 20 a 30 horas de exibição de vídeo com uma única carga de bateria, dependendo do modelo do celular, segundo a Apple.
Os números de pré-venda do Magic V2 na China são um indicador positivo e mostram a resiliência do segmento premium, que é um bom presságio para o crescimento de dobráveis no país.
Ethan Qi, diretor associado da Counterpoint Research
A Samsung deve lançar dobráveis “mais finos e leves” em um evento em 26 de julho, de acordo com uma postagem do blog da marca.
A empresa também está promovendo a transmissão ao vivo do evento de lançamento “Join the Flip Side” na China.
Com informações de CNBC
Fonte: Olhar Digital
Comentários