A briga para ficar com o posto de carro elétrico mais barato do Brasil terá um novo concorrente, o GWM Ora. O hatch compacto chega como resposta da Great Wall Motors ao conterrâneo BYD Dolphin, que está se saindo muito bem no mercado nacional.
O anúncio oficial do EV está marcado para esta quinta-feira (20) no Festival de Interlagos, em São Paulo. Confira o que já foi revelado sobre o carro até aqui.
Como é o GWM Ora


No papel, a ficha técnica ganha do BYD Dolphin, que traz um motor mais modesto de 95 cv. Já a capacidade de bateria é quase a mesma na versão básica, 45 kWh. O Ora também se saiu bem nos testes de colisão do Euro NCAP, recebendo nota máxima (cinco estrelas).
Quanto custa?
A disputa da dupla de elétricos chineses com a concorrência vai além do preço. A oferta de mais equipamentos é um atrativo no segmento de elétricos na faixa dos R$ 150 mil, composto pelo Renault Kwid E-Tech, Caoa Chery iCar e Jac E-JS1.
O preço final ainda não foi revelado pela GWM. É esperado que valor fique na mesma faixa dos rivais, ou seja, perto dos R$ 150 mil. O novo hatch chega para acompanhar o “primo” híbrido, o SUV Haval H6.
Com informações doUol
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários