Os resultados financeiros da Netflix durante o segundo trimestre decepcionaram os investidores de Wall Street nesta quarta-feira (19). Após a divulgação de resultados da gigante dos streamings, as ações da empresa caíram quase 9% nas negociações, informou a Reuters.
Em relação às assinaturas, a empresa disse que foram conquistados mais de 5,9 milhões de clientes durante o segundo trimestre. O aumento acontece no momento que a empresa faz uma repressão contra o compartilhamento de senhas em todo o mundo.
O valor de US$8,19 bilhões em ganhos no trimestre representa um aumento de 3% em relação aos US$7,97 bilhões no mesmo período de 2022.
No segundo trimestre do ano passado, o lucro líquido da empresa foi de US$1,44 bilhão. No trimestre passado, esse valor cresceu para US$1,49 bilhão.
De acordo com a Netflix, a expectativa é que o crescimento de receita melhore no segundo semestre, quando a empresa começará a ver os resultados da cobrança pelo pagamento de senhas e o aumento do plano suportado por anúncios.
Embora tenhamos feito um progresso constante este ano, temos mais trabalho a fazer para reacelerar nosso crescimento.
Netflix, em comunicado.
Ainda assim, o co-CEO da Netflix, Greg Peters, disse que ainda levará vários trimestres para que a empresa veja os efeitos totais da política de cobrança por compartilhamento de senhas.
Não é algo que acontece da noite para o dia. Em parte por causa das intervenções que são aplicadas gradualmente, e em parte porque alguns mutuários não se inscreverão imediatamente para sua própria conta, mas o farão no próximo mês ou três meses ou seis meses ou talvez até mais tarde, conforme lançamos um título no qual eles estão particularmente interessados.
Greg Peters, co-CEO da Netflix.
Fonte: Olhar Digital
Comentários