A estratégia da Netflix de cobrar mais para quem “empresta” a senha para terceiros está funcionando. Segundo o último relatório de resultados divulgado nesta quarta-feira (19), o serviço de streaming ganhou quase 6 milhões de assinantes globalmente no segundo trimestre — 1,17 milhão apenas nos EUA e Canadá.

Vale lembrar que a nova política entrou em vigor no fim de maio. Segundo um levantamento da empresa Antenna, o serviço registrou um salto de assinantes dias após a adoção da cobrança na América do Norte. A Netflix também adotou a mesma estrátegia no Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha. 

No Brasil, o resultado foi um pouco diferente. A nova taxa cobrada para usuários que compartilham suas contas foi recebida com rejeição e pedido de explicações pelos órgãos de defesa do consumidor. Em maio, a plataforma chegou a perder 3% de usuários por aqui em comparação com o mesmo mês em 2022.

Ganhos da Netflix no segundo trimestre

A greve provavelmente afetará o lançamento de novos conteúdos. Seriados como Stranger Things, Big Mouth, Emily in Paris e The Sandman interromperam a produção.

Vale destacar que a Netflix também optou por encerrar o seu plano mais barato nos EUA, Reino Unido e Canadá, um movimento que indica que o serviço deve passar por mais mudanças em breve.

Com informações do The Verge