O filme Barbie, dirigido por Greta Gerwig e protagonizado por Margot Robbie e Ryan Gosling, chegou aos cinemas nesta quinta-feira, 20 de julho, e promete fazer muito barulho nas bilheterias globais. Embora Robbie tenha chamado muita atenção com seu trabalho como a boneca mais famosa do mundo, o papel de Gosling como Ken atraiu muita curiosidade dos fãs.
Leia mais:
O talentoso astro se entrega de corpo e alma ao papel, demonstrando sua versatilidade em cenas que vão desde o drama existencial à comédia e até a dança com seus cabelos platinados. O filme é uma verdadeira festa de cores e diversão, mas também aborda de forma inteligente as dinâmicas de gênero e o sexismo, presentes em nossa sociedade.
Ken, normalmente visto como “apenas o Ken”, enquanto a Barbie é retratada como “tudo”, desafia os padrões comuns em produções de Hollywood. Margot Robbie, em entrevista ao site brasileiro Omelete, comentou a necessidade de ter Gosling como seu coprotagonista.
Nós precisávamos de um cara tão seguro de sua masculinidade que estivesse disposto a interpretar o Ken para uma Barbie, e é necessário um cara viril como Ryan para topar algo assim.
Margot Robbie ao Omelete
A atriz seguiu, afirmando que as pessoas nunca viram Gosling como ele está em Barbie. “Ele pode fazer tudo, e ele faz tudo neste filme. Não estou brincando quando eu digo que as pessoas nunca o viram assim antes; é extraordinário, e o espectro é bem amplo”, disse Robbie. “A jornada é histérica, confusa, hilária e sempre muito genuína, e ele pegou esse personagem que já era brilhante no roteiro e o levou à estratosfera”.
“Não poderíamos ter feito isso sem o Ryan, e é preciso um tipo de ator muito específico para realizar o que era necessário para esse personagem”, afirmou a atriz e produtora. “Mas principalmente, acho que é preciso um cara muito específico para topar o que ele topou, e ele é o nosso cara. Temos muita sorte”.
O ator retrucou, afirmando que se considera sortudo por fazer parte do projeto e atribui parte do sucesso de sua atuação à direção ousada de Greta Gerwig.
Trabalhar com Greta foi uma experiência nova para mim, pois ela gosta de misturar drama com comédia, criando um espaço único e desafiador para os atores. Segui suas orientações e o resultado foi incrível.
Ryan Gosling ao Omelete
O filme da Barbie
Depois de ser expulsa da Barbieland por ser uma boneca de aparência menos do que perfeita, Barbie parte para o mundo humano em busca da verdadeira felicidade.
Sinopse oficial de Barbie
Barbie já está em exibição nos cinemas brasileiro.
Com informações de Omelete.
Fonte: Olhar Digital
Comentários