Presidente do PL confirma expulsão de deputado federal após encontro em Brasília Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), anunciou nesta quinta-feira, 20, a expulsão do deputado Yury do Paredão (PL-CE) da legenda.
A decisão foi comunicada através das redes sociais após reunião entre os políticos na sede nacional do PL em Brasília. A expulsão foi motivada por discordâncias em relação aos ideais do partido, mas ganhou maior repercussão após uma fotografia em que o deputado aparece ao lado de dois ministros do governo Lula.
O processo de expulsão foi solicitado anteriormente por Valdemar Costa Neto ao diretório do PL do Ceará e confirmado hoje. Contudo, alguns membros do partido pediram uma reavaliação da decisão, alegando que manter Yuri do Paredão no PL poderia enfraquecer sua atuação política. O deputado confirmou o encontro e a expulsão em suas redes sociais, afirmando que seguirá atuando como deputado federal em defesa da democracia e das melhorias para o povo brasileiro.
Recebi na sede do PL Nacional o deputado Yury do Paredão, do Ceará, a quem reafirmei que será expulso do partido por não comungar dos ideais de nossa legenda. pic.twitter.com/lsPxHNOEms
— Valdemar Costa Neto (@CostaNetoPL) July 20, 2023
Hoje estive com o presidente do PL Valdemar Costa Neto, o qual me afirmou que serei expulso do partido.
Respeito a decisão do presidente. E agradeço a oportunidade dada na eleição de 2022.
Sigo como deputado federal defendendo a democracia, fazendo política com diálogo,…
— Yury Do Paredão (@yurydoparedao) July 20, 2023
Fonte: Jovem Pan News
Comentários