Domingo, Janeiro 19, 2025
spot_img
InícioESTADOAuditores da CGE-MS oferecem consultoria a instituições estaduais

Auditores da CGE-MS oferecem consultoria a instituições estaduais

spot_img

Auditoria-Geral do Estado fortalece parcerias para aprimorar instituições e serviços

A CGE-MS (Controladoria-Geral de Mato Grosso do Sul) vem expandindo suas atividades em prol do desenvolvimento das instituições estaduais e da sociedade. Nesta semana, os auditores da CGE-MS realizaram encontros com equipes da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead) e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) para discutir ações de consultoria.

Na terça-feira (18), durante atendimento aos servidores da Sead, que atuam na gestão e fiscalização de contratos, foram definidas três etapas para o trabalho a ser realizado no segundo semestre: treinamento, orientação e assessoramento.

Segundo o auditor do Estado, Vinícius da Silva Almeida, a missão é contribuir com a equipe da Sead, fornecendo treinamento para 35 servidores que atuam nessas áreas e auxiliando na elaboração de um manual de gestão e fiscalização de contratos. Além disso, será produzido um relatório com propostas para aprimorar os trabalhos em andamento.

O auditor acredita que essa colaboração demonstra a importância da atuação conjunta. “Trabalhando em parceria, as atividades executadas se tornam mais enriquecedoras, resultando em ações surpreendentes”, afirmou Vinícius Almeida.

Já na quarta-feira (19), os auditores iniciaram a prestação de consultoria para as equipes da FCMS, que lidam com processos de contratação de artistas e definição de cachês. Nesse caso, a atuação será em orientação e assessoramento.

Segundo o auditor do Estado, o envolvimento de todos os servidores é um estímulo para a aprendizagem. “Estamos entusiasmados em colaborar com a criação de um Manual de contratação de artistas e uma política de definição de cachês. Nos próximos meses, também mapearemos os processos para facilitar a identificação de riscos específicos em cada atividade, permitindo que os gestores aprimorem suas ações e melhorem os métodos de trabalho”, disse.

Vale ressaltar que as ações foram solicitadas pelos gestores da Sead e da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc). Outros órgãos estaduais interessados em colaborar com a Auditoria-Geral do Estado podem entrar em contato com a CGE-MS.

 

Karla Tatiane, CGE-MS

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img