O chefe de confiança e segurança da OpenAI, Dave Willner, anunciou nesta sexta-feira (21) em uma publicação no LinkedIn que está deixando seu cargo na empresa. Segundo o profissional, que também trabalhou no Airbnb e Facebook, a decisão ocorre devido à pressão do trabalho em sua vida familiar. 

O que você precisa saber: 

Qualquer pessoa com filhos pequenos e um trabalho superintenso pode se identificar com essa tensão, eu acho, e esses últimos meses deixaram claro para mim que eu teria que priorizar um ou outro. 

Dave Willner em comunicado no LinkedIn.

A OpenAI, cujo chatbot ChatGPT invadiu o mundo e jogou holofotes sobre a IA generativa, já afirmou em outra ocasião que depende de sua equipe de confiança e segurança para construir “os processos e recursos para evitar o uso indevido e o abuso das tecnologias de IA”. 

O anúncio de Willner chega no mesmo dia em que o governo dos EUA comunicou que grandes empresas de tecnologia, como OpenAI e Google, aceitaram usar um selo para identificar todo o conteúdo gerado pela IA.  

A medida, vista como uma vitória para o governo de Joe Biden, visa garantir a segurança dos usuários, já que a marca d’água facilitará a identificação de imagens ou áudios deepfake que podem, por exemplo, criar golpes ou distorcer fotos. Ainda não está claro como ela será mostrada no conteúdo.   

Com informações da Reuters