Segundo o ditado popular, quando uma porta se fecha, abre-se uma janela. E é mais ou menos isso que o torcedor do Olympique de Marseille deve sentir nesta sexta-feira (21). De um lado, o sentimento é de despedida do ídolo e capitão Dimitri Payet. Do outro, há êxtase pela chegada do artilheiro: depois de uma década, Pierre Aubameyang está de volta ao futebol francês.
Aubameyang, de 34 anos, rescindiu recentemente seu vínculo com o Chelsea e já tinha acerto encaminhado com o Marseille desde o início desta semana. A única pendência para ser resolvida era o exame médico, que foi realizado com sucesso nesta sexta-feira.
O atacante gabonês teve uma passagem frustrante em seu retorno ao futebol inglês, com apenas três gols em 21 jogos pelos Blues. Aubameyang chegou ao Chelsea como indicação de Thomas Tuchel, que acabou demitido, e assim o jogador não teve o espaço esperado. No final das contas, o prejuízo maior foi do próprio Chelsea, que pagou 12 milhões de euros ao Barcelona pelo jogador, mas pouco o aproveitou.
Cria do Bastia, Aubameyang teve passagem por Dijon, Lille, Monaco e Saint-Éttiene antes de rumar para o Borussia Dortmund, onde se tornou mundialmente conhecido. O atacante tem no currículo uma artilharia de Premier League, pelo Arsenal, e uma de Bundesliga, pelo Dortmund.
Após sete anos, Payet não vestirá mais a camisa do Olympique de Marseille. O meia-atacante, de 36 anos, era capitão do time e deixa o clube depois de 326 jogos disputados, com 78 gols marcados e 62 assistências. Apesar dos bons números, Payet já havia perdido protagonismo na última temporada e foi reserva na maior parte dos jogos.
“Gostaria de agradecer a Dimitri por tudo o que ele trouxe ao Olympique de Marseille ao longo de todos esses anos. Além de um talento excepcional, quero também parabenizar seu amor pelo clube, pela torcida e pela cidade. Ele é um símbolo dessa forte ligação entre o clube e a cidade. Dimitri sempre estará em casa aqui”, declarou Pablo Longoria, presidente do OLM.
𝙈𝙚𝙧𝙘𝙞 𝙘𝙖𝙥𝙞𝙩𝙖𝙞𝙣𝙚 🙌💙
Talent pur doté d’une élégance rare, le numéro 10 de l’OM a marqué le club par sa classe technique, ses buts et ses passes qui ont inspiré toute une génération d’olympiennes et d’olympiens.
L’ensemble du club souhaite à Dimitri Payet, ainsi… pic.twitter.com/1JAYweOxNA
Fonte: Ogol




Comentários