Goleira salva pênalti e Nigéria segura o Canadá
Anuncie Aqui
Chiamaka Nnadozie. O nome pode dizer pouco para o espectador leigo, mas é melhor ficar de olho. Com grande defesa em cobrança de pênalti da veterana e lenda Sinclair, a goleira se candidatou a um dos destaques dessa primeira rodada da Copa do Mundo feminina, protagonista do empate em 0 a 0 entre Nigéria e Canadá.
Favorita, a seleção canadense começou dominando completamente as ações… Mas sem grande objetividade. Na realidade, a dificuldade foi fruto da dedicação defensiva da Nigéria. As jogadoras africanas não se sentiram envergonhadas de defenderem com todas suas forças, abdicando do ataque… Um cenário que mudaria ainda no primeiro tempo.
Passada a pressão inicial canadense, a Nigéria surpreendeu e inverteu o domínio. Quem teve de sofrer para segurar o tranco foi o Canadá. Ao intervalo, o que se viu foi um duelo duro, com poucas oportunidades, mas equilibrado.
A segunda etapa praticamente começou com pênalti a favor do Canadá. Seria a deixa para os favoritos finalmente engrenarem? Ledo engano. Christine Sinclair, que aos 40 anos já tem lugar como uma das lendas do esporte, pegou a pelota, bateu firme e no canto… Mas Nnadozie previu a trajetória da bola e voou para uma defesa improvável.
A partida seguiu com certo equilíbrio. O 0 a 0 permaneceu no marcador graças a Nnadozie.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários