Para a tristeza dos fãs de Duna e Aquaman, parece que as sequências dos filmes demorarão um pouco mais para desembarcar no cinema. Segundo informações da Variety, Duna: Parte 2 e Aquaman: O Reino Perdido possivelmente serão adiados. O motivo: a greve dos atores de Hollywood! 

O que você precisa saber: 

Aquaman 2 estava originalmente agendado para dezembro de 2022, depois passou para março de 2023, foi posteriormente jogado para 25 de dezembro do mesmo ano e, em abril, segundo o Deadline, foi antecipado para o dia 20 de dezembro. Se a alteração for confirmada, mais uma data irá compôr a complicada agenda do filme.

Na época, a empresa explicou que não esperava que a sequência do herói da DC fosse precisar de tantas refilmagens — o filme já enfrentou três regravações, entre outros ajustes, algo incomum para blockbuster desse porte. 

Agora, o motivo para os atrasos seria a greve dos atores e roteiristas, que segue em andamento sem prazo para terminar. Pelas regras definidas pelo SAG-AFTRA, sindicato dos atores, seus membros não podem fazer qualquer trabalho de divulgação para novos filmes, o que impacta diretamente a campanha promocional e consequentemente as bilheterias. Entenda mais aqui sobre as regras da greve

Vale pontuar que a Warner ainda não se pronunciou oficialmente sobre os adiamentos relacionados à greve!

Recentemente, o sindicato até abriu exceções de filmagens para alguns estúdios independentes, mas boa parte das produções, incluindo da Marvel, segue afetada. Deadpool 3, por exemplo, está paralisado e também deve ter seu lançamento adiado. 

Com informações da Variety e Deadline