O Slack, plataforma de mensagens instantâneas desenvolvido para comunicações profissionais e organizacionais, implementará a funcionalidade “Ocultar Pessoa” nos próximos meses, permitindo que os usuários silenciem tudo o que um colega de trabalho envia.
Por anos, os usuários do Slack imploraram pela capacidade de silenciar seus colegas de trabalho que podem ser considerados irritantes, estranhos ou problemáticos. Agora, a empresa está tornando isso possível.
Apesar de parecer, a função não é exatamente um bloqueio, pois os usuários sempre podem clicar em um prompt adicional para ver quais mensagens perderam. Os colegas de trabalho também não poderão ver quando foram ocultados, e o Slack não compartilha informações sobre usuários ocultos com gerentes ou administradores do espaço de trabalho.
O Slack é um lugar para fazer o trabalho e queríamos oferecer aos usuários outra opção flexível para controlar a forma como são notificados do conteúdo ou expostos a ele de maneira que funcione para eles.
Risa Stein, diretora de produto para integridade do Slack
O Slack planeja lançar a funcionalidade “Ocultar Pessoa” nos próximos meses, mas ainda não divulgou o cronograma específico.
Como ocultar um colega no Slack?
Funcionalidade muito aguardada
Os usuários do Slack passaram anos pedindo uma maneira de silenciar ou bloquear colegas de trabalho, mas a empresa repetidamente argumentou que tais recursos prejudicariam a colaboração. Em resposta às preocupações com assédio, em particular, a empresa disse no passado que os usuários deveriam resolver essas questões com seus gerentes.
Agora, Risa Stein, diretora de produto para integridade do Slack, diz que a empresa está ouvindo o feedback dos clientes e respondendo à crescente complexidade do produto, e que o Slack procurou encontrar um bom equilíbrio ao disponibilizar o conteúdo real.
O Slack já permite que os usuários silenciem mensagens diretas de indivíduos e atualizações de canais inteiros, e a funcionalidade “Ocultar Pessoa” é uma extensão desses esforços.
À medida que o Slack continua a crescer e se complexificar, e temos essas novas experiências como as chamadas Huddle ou Canvas… nós precisávamos de outro tipo flexível de silenciamento que acompanhasse o usuário.
Risa Stein, diretora de produto para integridade do Slack
Fonte: Olhar Digital
Comentários