Tottenham trabalha com nome de Arthur Cabral para caso perca Harry Kane
Anuncie Aqui
A medida que a pressão pela venda de Harry Kane aumenta, o Tottenham começa a considerar possibilidades de um futuro sem seu artilheiro. Kane, na mira do Bayern, estaria decidido por deixar a Inglaterra e abraçar um novo desafio na carreira. Assim, nesse contexto, surge o nome de Arthur Cabral como substituto para os Spurs.
O atacante, de 25 anos, vem de seguidas boas temporadas no futebol europeu. Arthur, primeiro, fez sucesso em duas temporadas e meia pelo Basel, onde marcou 65 gols em 106 jogos disputados. Na Fiorentina desde 2022, o brasileiro demorou um pouco a engrenar, mas ganhou destaque pela artilharia da Conference League e já soma 19 gols pela Viola.
A notícia do interesse do Tottenham sobre Arthur Cabral foi antecipada pelo Daily Mail. Segundo o tablóide, o atacante é um dos nomes avaliados internamente pelo técnico Ange Postecoglou. Apesar da resistência para vender Kane, o Tottenham também se vê em um momento crítico quanto a permanência do goleador, já que ele próprio teria manifestado o desejo de sair nesta janela de transferências.
Em temporadas passadas, Harry Kane recebeu grande assédio do mercado, principalmente de Real Madrid e Manchester City. Em dado momento, houve uma possibilidade iminente de transferência para o City, com quatro ofertas confirmadas pelo próprio Guardiola, mas o próprio Kane foi quem tomou a iniciativa de dizer que permaneceria no Tottenham.
Um ano depois, a mesma história volta a se repetir, apenas com alguns protagonistas diferentes. O City de Haaland já não cogita contratar Kane, assim como o Real Madrid não deu sinais de que se envolverá em uma negociação. O interessado é o Bayern, que no início deste mês aumentou sua oferta pelo inglês para 80 milhões de euros.
Fato é que, hoje, a decisão sobre o futuro de Kane passa pela equalização do que faz sentido não só esportivamente, mas financeiramente para o Tottenham. O atacante tem contrato pode assinar um pré-contrato com outras equipes a partir de janeiro. Por outro lado, transferir-se para outra liga tiraria de Kane, ao menos momentaneamente, a perseguição pelo recorde de Alan Shearer como maior artilheiro da história da Premier League. Faltam 47 gols para igualar o ex-atacante.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários