A Amazon está gastando cerca de US$ 120 milhões (R$ 572,7 milhões) na construção de novo prédio que será usado como instalação para seus satélites do Projeto Kuiper, na Flórida (EUA).

Na quinta-feira (20), a empresa anunciou que o espaço de quase dez mil m² será utilizado para preparar os seus satélites de internet que serão lançados no espaço.

Esse prédio será construído no Launch and Landing Facility, espaço para aeronaves da Space Florida, no Kennedy Space Center — onde a NASA já pousou suas missões do ônibus espacial. O vice-presidente de operações de produção de Kuiper da Amazon, Steve Metayer, disse que a empresa espera concluir a construção do prédio no final do próximo ano, dando início ao processamento de satélite no início de 2025.

Conheça o Projeto Kuiper

“Temos plano ambicioso para iniciar os lançamentos de produção em grande escala do Projeto Kuiper e os primeiros pilotos de clientes no próximo ano, e esta nova instalação desempenhará papel crítico para nos ajudar a cumprir esse cronograma”, diz Metayer.

A empresa anunciou que dará início à produção de seus satélites nas instalações de Kirkland, em Washington, até o final deste ano, e espera “lançamentos de produção e primeiros pilotos de clientes corporativos” em 2024.

Com informações de The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!