Centro de Atenção Psicossocial deverá ter obras concluídas em setembro
Anuncie Aqui
Centro de Atenção Psicossocial deverá ter obras concluídas em setembro
Dentro de dois meses deverão estar concluídas as obras de construção do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Amambai, atualmente na fase de 90% em execução. A previsão é da gerente de Convênios Jucelia Barros Rodrigues, que também informou que os equipamentos e mobílias para o local já estão sendo licitados pelo Município.
A estrutura está sendo construída à Rua Cassiano Marcelo, esquina com a Rua Adão do Amaral, em área da quadra de equipamentos públicos da Vila Doriane (Praça João Inácio dos Santos), com 618,16 metros quadrados de edificação.
O local terá três salas de atendimento individual, duas salas de atividades coletivas, espaço interno de convivência, sala de medicação, posto de enfermagem, farmácia, quarto coletivo com acomodações individuais, sala administrativa e de reunião, refeitório, cozinha, banheiros masculinos e femininos, área externa de convivência, entre outros espaços.
O prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira explica que o CAPS é uma unidade especializada em saúde mental que atenderá Amambai e toda a região do Cone-Sul do Estado. No local serão realizados tratamentos e trabalhos para a reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente.
“No CAPS será oferecido atendimento interdisciplinar, composto por uma equipe multiprofissional que reúne médicos, assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, entre outros especialistas”, salienta o prefeito.
Recursos
Os investimentos para a construção do CAPS de Amambai são provenientes de recursos do Fundo Nacional da Saúde, no valor de R$ 1.312.000,00, e da Prefeitura de Amambai, no valor de R$ 1.072.564,50.
Os recursos federais para a construção foram viabilizados pelo deputado federal Geraldo Resende, que é médico e tem priorizado a luta por melhorias na área de saúde em todos os municípios do Estado.
“Trata-se de uma obra é de extrema importância para o município de Amambai. Neste Centro, profissionais de diversas áreas atuarão no atendimento à saúde mental, visando o restabelecimento de pacientes com diversas patologias, incluindo dependência química e transtornos psiquiátricos. Além de Amambai, os municípios vizinhos também poderão contar com esse atendimento que se tornará uma realidade nos próximos meses, consolidando Amambai como um polo regional”, destaca Edinaldo Bandeira.
Segundo o deputado Geraldo Resende, os recursos para a obra foram viabilizados atendendo solicitação do prefeito Edinaldo Bandeira e da Câmara de Vereadores.
“É uma demanda de grande impacto para a região sul do Estado e vai suprir deficiências no atendimento à saúde mental. A disposição do município de Amambai em prestar esse tipo de atenção demonstra um grande interesse em valorizar a saúde, a vida e o bem-estar da população”, conclui o parlamentar.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários