Após um primeiro tempo morno, o Cuiabá conseguiu fazer uma pressão eficiente na segunda parte, abriu contagem e derrubou o São Paulo, vencendo por 2 a 1 na Arena Pantanal.
O Dourado chega ao quarto jogo sem perder no Brasileirão, com três vitórias, e sobe para o meio da tabela, com 22 pontos, longe do Z4. Já o Tricolor, com 25, não ameaça entrar no G4.
As limitações de ambas as equipes falaram mais alto no primeiro tempo. O jogo, intenso fisicamente, de muitas disputas e duelos individuais, era carente de técnica mais refinada.
O São Paulo buscava ficar mais com a bola para trocar passes, mas encontrou pouco espaço no campo para avançar. O Cuiabá, eficiente na marcação, tentava ser sempre muito objetivo com a bola.
O Dourado dificultava o adversário principalmente quando adiantava os blocos e intensificava a pressão na saída de bola inimiga. Quando recuperava a bola no campo de ataque, era rápido para finalizar as jogadas. Mas faltou capricho. Os arremates (a maioria de fora da área) pouco trabalho deram para Rafael.
O Tricolor raramente conseguia escapar do marasmo, normalmente nas descidas de Caio Paulista. No lado direito, Wellington Rato buscava se aproximar de Calleri. Aos 35, chegou a criar boa situação para o camisa 9, que chutou para fora.
Calleri ainda teria outra chance, de cabeça, mas a verdade é que os primeiros 45 minutos foram de poucos lances de perigo. O 0 a 0 era mais que justo. Mas tudo iria ficar diferente na segunda parte…
O segundo tempo caminhava para o mesmo roteiro até o árbitro, com o auxílio do VAR, marcar pênalti em cima de Fernando Sobral. Deyverson, na cobrança, acertou a trave, mas o jogo esquentou desde então.
O Cuiabá aproveitou o momento, não deixou a chance perdida afetar o mental do time e seguiu no ataque. Minutos depois, Jonathan Cafu conseguiu um novo pênalti. Dessa vez, Clayson pegou a bola e mandou ela para a rede: 1 a 0.
O São Paulo passou a errar ainda mais depois do gol. Confiante, o time da casa chegou ao segundo tento aos 32. Isidro Pitta conseguiu bela tabela com Sobral e tirou de Rafael para ampliar a vantagem dos locais.
O Tricolor tentou, ainda, se manter vivo. Deu trabalho para Walter, acertou a trave, mas o gol saiu tarde demais, já no último lance do jogo, com Nathan aproveitando cruzamento de Erison. O Dourado mantém seu bom momento no Brasileirão!
Fonte: Ogol




Comentários