Grêmio conta com estrela de promessa para bater Galo e retomar vice-liderança

O Grêmio contou com a estrela do jovem Ronald, que estreou com gol, e soube sofrer no segundo tempo para vencer o Atlético Mineiro, na Arena, por 1 a 0. 

O resultado faz o Tricolor retomar a vice-liderança do Brasileirão, a dez pontos do líder, Botafogo. Já o Galo segue bem longe das primeiras colocações. 

O Atlético Mineiro não mudou a postura reativa dos últimos jogos. Os primeiros minutos de jogo foram de um Grêmio ativo no campo de ataque, enfrentando um rival bem recuado.

Logo aos dez minutos, Ronald, aposta de Renato para o jogo, mostrou estrela. O jovem, que estreava no profissional, aproveitou cobrança de escanteio de Cristaldo e abriu o placar para o Tricolor. 

Logo em seguida, o Imortal esboçou fazer o segundo. André chegou bem pela direita e rolou para Bitello, mas a zaga travou o chute e, na sequência, evitou o gol de João Pedro. 

O Galo não mudou a postura, mesmo atrás no placar. Seguiu tentando avançar em contra-ataque, e conseguia muito por conta da qualidade de seus pontas. Pavón era o homem mais perigoso do time de Felipão no primeiro tempo, com facilidade para chutar com as duas pernas e velocidade e imprevisibilidade no 1 contra 1. Pavón foi bem também como garçom e cruzou uma bola na cabeça de Paulinho, mas a finalização foi nas mãos de Grando. 

Já nos acréscimos do primeiro tempo, Grando fez duas defesaças para evitar o empate. Primeiro em infiltração de Bataglia, e depois em belo chute de fora da área de Pavón. Os gaúchos conseguiram levar a vantagem para o intervalo. 

O Atlético assumiu mais as rédeas do jogo no segundo tempo, passando dos 60% de posse de bola. Igor Gomes passou a ser o homem a encostar em Hulk, Pavón e Paulinho. 

A defesa gremista, mais uma vez, conseguia aguentar a pressão. Kannemann fez um grande jogo e foi decisivo ao negar um chute de Igor Gomes que certamente teria a direção do gol. 

Renato tentou dar vida ao ataque gremista com as entradas de Mila e Ferreira. O primeiro quase marcou pouco depois de ter entrado, em chute que passou muito perto do gol defendido por Everson. 

Apesar do lance de Mila, a pressão mineira seguiu, e a presença de Alan Kardec confundiu um pouco a defesa gremista. Já aos 37, Alisson cruzou e Kardec, de cabeça, mandou para dentro. O VAR, porém, assinalou um impedimento milimétrico. 

O gol anulado não diminuiu o ímpeto alvinegro, que seguiu buscando achar Kardec na área. Depois de novo cruzamento de Alisson, Kardec cabeceou, dessa vez para fora. O Grêmio sofreu, mas manteve o placar e retomou a vice-liderança. 

Fonte: Ogol

Comentários