Mirassol bate o Tombense em casa e volta a vencer depois de cinco rodadas

O Mirassol aproveitou a reta final do primeiro tempo para construir sua vitória em cima do Tombense. No Estádio José Maria, o Leão marcou duas vezes na etapa inicial e administrou a vantagem confortável na etapa final para voltar a comemorar uma vitória depois de cinco rodadas.

O resultado diminuiu a diferença do time paulista para o G4. O Mirassol pulou para a sexta colocação, 31 pontos. Do outro lado, o time mineiro permaneceu na 16ª posição, com 18 pontos, e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

A partida entre Mirassol e Tombense demorou para ganhar emoções. O jogo travado fisicamente no meio-campo ficou devendo em ações ofensivas em boa parte do primeiro tempo. A superioridade dos donos da casa só foi convertida em chances reais na reta final.

O Mirassol criou sua primeira boa oportunidade aos 26 minutos, quando Negueba aproveitou cruzamento de Lucas Ramon e mandou de cabeça com perigo. Com o caminho descoberto, o Leão passou a explorar as jogadas pelo lado direito e teve sucesso.

Aos 34, Negueba recebeu livre por trás da marcação, invadiu a área, mas foi travado por Egídio. No pé de ferro, o atacante do Mirassol recuperou a bola e rolou para Chico Kim, que, com extrema categoria, encobriu o goleiro Felipe Garcia e marcou um golaço.

O primeiro gol animou o time paulista, que permaneceu controlando a posse de bola e sendo o único protagonista ofensivo da partida. A recompensa apareceu no apagar das luzes da primeira etapa. No último lance, João Pedro acertou Thallison dentro da área e o árbitro apontou pênalti após chamado do VAR. Na batida, Zé Roberto deslocou Felipe e anotou o 2 a 0.

O Tombense voltou do intervalo com a dupla de ataque modificada. As entradas de Kleiton e Rafinha oxigenaram o setor ofensivo do Carcará e geraram chances logo nos primeiros minutos. Na melhor delas, Matheus Frizzo surgiu dentro da área e desviou de cabeça perto da trave de Alex Muralha.

A postura agressiva dos visitantes abriu brechas para o Mirassol responder no contragolpe. Assim, o Leão também ficou perto de ampliar a vantagem novamente a partir da dupla Gabriel e Negueba. O camisa 10 entrou com liberdade pelo lado esquerdo e ajeitou para o atacante, que entrou de carrinho, mas errou o alvo.

A intensidade dos primeiros minutos foi diminuindo ao longo do segundo tempo e encaminhando uma vitória confortável dos donos da casa. A pressão sem efetividade do Tombense frustrou o time mineiro, que perdeu o ímpeto do começo da etapa.

Fonte: Ogol

Comentários