No Maracanã, Flamengo arranca empate no fim contra o América

O poderoso Flamengo entrou em campo neste sábado, 22, em um Maracanã lotado para enfrentar o então lanterna América Mineiro. Só que após um início animado, não teve vida fácil, vendo o Coelho colocar bola no travessão, ter gol anulado e ainda abrir o placar na reta final do jogo. No entanto, nos acréscimos, o Rubro-Negro conseguiu evitar o pior e garantiu o empate em 1 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Felipe Azevedo e Victor Hugo. 

O empate faz o Flamengo manter (ao menos momentaneamente) a segunda posição do Brasileirão, com 28 pontos conquistados. No entanto, o Mengão pode ver a distância para o líder Botafogo aumentar para 14 pontos. Já o América Mineiro, com 10 pontos, segue afundado na zona de rebaixamento, na 19ª posição. 

O Flamengo poderia ter aberto o placar bem cedo, logo aos 2, quando Everton Ribeiro roubou a bola no ataque, cruzou com perfeição para Gerson, que cabeceou livre, à queima-roupa, e parou em defesa espectacular do goleiro Mateus Pasinato. O Rubro-Negro esteve marcando alto com as melhores chances. Aos 7, Arrascaeta recebeu na área, bateu cruzado e também parou em Pasinato. Já o América Mineiro mostrou que poderia levar perigo no contra-ataque. 

Após os minutos iniciais, o América Mineiro acordou, passou a marcar alto em alguns momentos e também atacar, apesar de errar no terço final e parar na defesa do time carioca. A bola seguiu mais tempo com o Flamengo, que já não conseguiu criar chances com tanta facilidade. Em lance polêmica, Daniel Borges, do Coelho, recebeu cartão amarelo por acertar o rosto de Gerson após receber um lençol. 

O Flamengo voltou a pressionar para tentar sair na frente, mas ficou faltando maior capricho no campo de ataque. Aos 24, voltou a finalizar com Wesley, mas o chute de longe não foi tão forte e Pasinato defendeu com tranquilidade. Aos 28, o Rubro-Negro assustou, quando Léo Pereira foi soberano no alto após cobrança de falta e cabeceou por cima do gol. Do outro lado, Benítez recebeu grande passe na área, mas teve finalização travada de maneira providencial. 

O América Mineiro passou a gostar mais do jogo, mas continuou errando no terço final. Aos 35, até finalizou, em cabeçada de Alê, mas sem acertar o alvo. Já o Flamengo seguiu esbarrando na falta de criatividade e parando no sistema defensivo rival, finalizando somente em cabeçadas, pouco perigosas. Na última boa chance do primeiro tempo, Arrascaeta mais uma vez bateu cruzado, Pasinato defendeu e Bruno Henrique foi travado após chegar inteiro no rebote. Nada de gol. 

O Flamengo voltou para o segundo tempo com presença no campo de ataque e buscando pressionar na busca pelo seu gol. Poderia ter saído na frente aos 6, quando Arrasceta deixou Gabigol na cara do gol e ele se complicou após tentar driblar Pasinato. O atacante do Rubro-Negro voltou a ter uma boa chance aos 11, novamente após passe de Arrasceta, e levou perigo em chute de primeira, pegando no alto. 

A bola seguiu com o Flamengo, que seguiu enfrentando o sistema defensivo organizado do América Mineiro. Aos 14, Everton Ribeiro resolveu arriscar de longe, mas mandou à esquerda do gol. O Coelho também conseguiu levar perigo. Aos 16, Rodrigo Varanda pegou a sobra na área, bateu e Matheus Cunha defendeu no canto. No minuto seguinte, Pedrinho ficou com a bola no ataque, invadiu a área, bateu colocado e por pouco não acertou. 

O jogo esteve mais aberto e o América Mineiro ficou muito perto de abrir o placar. Aos 23, em cobranã de falta lateral, Daniel Borges bateu fechadinho, a bola encobriu Matheus Cunha e carimbou o travessão. O Flamengo não estava nada bem e tomou um susto aos 30, quando Varando recebeu lançamento, invadiu a área e mesmo com pouco ângulo achou a rede em chute forte. Para azar do Coelho, o impedimento (ajustado) foi assinalado e o gol anulado. 

As melhores chances seguiram com o América e aos 32, mais uma finalização de Varanda, que agora bateu colocado e parou em ótima defesa de Matheus Cunha. Aos 36, o Coelho voltou a ter a oportunidade marcar, mas Léo Pereira foi herói e travou a finalização frontal de Juninho. Aos 39, não teve jeito para o Flamengo. No lance, e contra-ataque, Juninho recebeu pelo lado, cruzou e após corte, a bola sobrou para Felipe Azevedo, que bateu de primeira e achou a rede. Mineiros na frente. 

Atrás no placar após inúmeras chances do adversário, o Flamengo passou a ser vaiado no Maracanã. O time carioca foi para o abafa, mas ainda foi o América que quase marcou. Aos 47, em contra-ataque, Matheusinho ficou cara a cara com Matheus Cunha, que fez grande defesa. Quando a derrota parecia certa, aos 50, o empate amenizou o ambiente. O gol saiu após cobrança de falta de Arracaeta e cabeçada fatal de Victor Hugo, no alto. Apito final e tudo igual. 

Fonte: Ogol

Comentários