O Novorizontino segurou o Criciúma no Heriberto Hülse por todo o primeiro tempo e cresceu na etapa final para arrancar uma vitória magra e fundamental por 1 a 0. Jenilson marcou o gol do triunfo, que pode dar ao time paulista o título simbólico do primeiro turno.
Com o resultado, o Novorizontino aproveitou o tropeço do Vila Nova e tomou a liderança da Série B chegando aos 36 pontos. Para terminar a rodada na ponta, o time precisa secar o Vitória, que ainda enfrenta a Chapecoense. Do outro lado, o Tigre perdeu a chance de tomar a liderança dentro de casa e ficou em quarto, com 34.
O duelo da parte de cima da tabela começou com o Novorizontino tomando a iniciativa. Os visitantes impuseram um ritmo forte nos primeiros minutos, mas não conseguiram converter a blitz em oportunidades de sair na frente.
Aos poucos, o Criciúma foi assumindo o protagonismo da partida e colocando seu estilo de jogo sobre os adversários. O Tigre encontrou dificuldade para achar espaço na defesa do Novorizontino e demorou para criar chances perigosas.
Na referência do ataque, Felipe Vizeu acabou sendo pouco abastecido e não recebeu chances para marcar. A grande chance da etapa inicial caiu nos pés de João Carlos. Aos 44, Marquinhos Gabriel puxou contragolpe pelo lado do campo e cruzou para o atacante, que cabeceou rente à trave de Jordi.
Na etapa final, o equilíbrio tomou conta da partida e os dois times dividiram a posse de bola em busca da vantagem no placar. Os donos da seguiram criando as melhores chances, mas foram contra-atacados pelos visitantes.
Na queda de braço entre os dois times, o Novorizontino começou levando perigo primeiro. Aos 15, Felipe Marques cruzou na área e Ronaldo desviou firme para defesa em dois tempos de Gustavo. A resposta veio de forma imediata e, no lance seguinte, Thiago Marques ficou cara a cara com Jordi e perdeu.
No lá e cá intenso protagonizado pelos dois times que assumiriam a liderança em caso de vitória, o Novorizontino levou a melhor e abriu o placar. Aos 40, Jenilson ficou com a sobra de escanteio e encheu o pé, a bola ainda desviou na cabeça de Marcelo Hermes e tocou em Cristovam antes de balançar as redes.
O Criciúma digeriu rapidamente o gol sofrido e foi para cima tentar o empate. A grande chance do Tigre nasceu nos acréscimos do jogo, quando Torrão cruzou rasteiro, a bola passou por Jordi e Thiago Marques desviou sem direção. Assim, a vitória e liderança ficou com o Novorizontino.
Fonte: Ogol




Comentários