Palmeiras bate o Fortaleza e quebra jejum de cinco rodadas no Brasileirão

A longa e incomum sequência do Palmeiras sem vencer chegou ao fim neste sábado. Em casa, o Verdão não teve vida fácil diante do Fortaleza, mas se impôs no segundo tempo, contou com boa atuação de Weverton na defesa e venceu por 3 a 1, pelo Brasileirão após cinco rodadas de jejum. Richard Rios, Raphael Veiga e Breno Lopes fizeram os gols do time paulista. Lucero, de pênalti, marcou para o Tricolor Cearense. 

Voltar ao caminho das vitórias levou o Palmeiras novamente para a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos conquistados, 11 a menos que o líder Botafogo. Já o Fortaleza fica na nona posição, com 23 pontos. 

Em casa, o Palmeiras tentou ter a bola, mas a primeira finalização certa foi do Fortaleza, quando Pochettino, aos 4, pegou uma sobra na intermediária, surpreendeu ao bater de primeira e Weverton defendeu em dois tempos. Só que o Palmeiras foi fatal no seu primeiro chute. Aos 8, após bola afastada, Richard Rios bateu de primeira da meia-lua e contou com um desvio fatal para encontrar a rede. Placar aberto em São Paulo. 

o jogo esteve bastante movimentado. O Fortaleza teve uma boa chance aos 14, em uma falta perto da área, cobrada por Marinho, que mandou por cima do gol. O Palmeiras rapidamente respondeu, quando Artur puxou boa jogada pela esquerda e a bola ficou para finalização de Richard Rios e defesa de João Ricardo. aos 18, o Verdão assustou com Rony, que cabeceou de longe e fez a bola passar perto do travessão. 

Mesmo vencendo, o Palmeiras seguiu mais tempo com a bola e buscando a velocidade pelos lados. Já o Fortaleza teve dificuldades para se impor. O Verdão pareceu mais perto de marcar novamente. Aos 26, Veiga bateu forte falta frontal e a bola saiu ao lado do gol, com perigo. Aos 32, o Tricolor foi ter sua grande chance. No lance, Weverton saiu para dividir com Pikachu, a bola sobrou para Lucero, que bateu de primeira e parou em grande defesa do goleiro. 

A chegada animou e aos 32, o Fortaleza botou a bola na rede, quando Lucero ficou com a bola, abriu espaço e soltou uma pancada fatal, para a rede. No entanto, o gol foi anulado por toque de mão do centroavante. Já mais recuado, o Palmeiras voltou a levar perigo aos 40, quando Gustavo Gómez cabeceou por cima. 

O Fortaleza esteve mais presente no ataque e teve um pênalti a seu favor, marcado com ajuda do VAR, após toque no braço de Marcos Rocha. Aos 45, Lucero deslocou Weverton na cobrança e deixou tudo igual. Aos 49, o Tricolor teve a chance clara para virar, quando Lucero foi lançado cara a cara com Weverton, rolou para Pikachu, mas Murilo impediu a finalização para o gol vazio. 

O Palmeiras voltou do intervalo com duas substituições e dominando a bola, na busca pelo segundo gol. Ocupando o campo de ataque, o Verdão precisou de paciência para furar o sistema defensivo do Fortaleza. Tentou de todas as formas, acelerou passes, buscou a velocidade pelos lados, chutou de longe, fez cruzamentos venenosos, mas teve dificuldades para levar perigo. Aos 11, Rony até foi bem pelo alto, mas não acertou o alvo na cabeçada. 

Com o meio de campo reforçado, o Palmeiras aumentou bastante a sua posse de bola, comandando as ações ofensivas da partida e usando seus laterais espetados.No entanto, seguiu sem finalizar. Já o Fortaleza apostou na bola longa e quase ficou na frente do placar aos 21, quando Lucero ganhou dividida e a bola sobrou para Marinho, de frente para o gol, que bateu e parou em grande defesa de Weverton.

Nos contra-ataques, o Fortaleza foi a equipe mais perigosa. Aos 26, Lucero arrancou e abriu na direita para Guilherme, que tentou driblar Weverton, mas o goleiro levou a melhor e salvou o Palmeiras mais uma vez. O que faltava mesmo para o Verdão era chutar e quando fez isso voltou a comandar o marcador. Aos 31, Veiga recebeu passe de Mayke, arrancou entre os marcadores e da meia-lua soltou o pé para achar o cantinho e marcar um belo gol. 

O jogo então ficou mais nervoso, com o Fortaleza precisando se lançar ao ataque e o Palmeiras combativo no meio e rápido no contra-ataque. Breno Lopes teve a chance de matar o jogo aos 41, quando partiu em velocidade, invadiu a área, soltou a bomba e parou em João Ricardo. Aos 46, o atacante teve mais uma chance e mandou a bola no pé da trave. Aos 51, Breno Lopes teve sua quarta chance e completou cruzamento na pequena área para decretar a vitória palmeirense. 

Fonte: Ogol

Comentários