Perseguição em Dourados termina com prisão de motorista bêbado que xingou policiais
Uma perseguição pelas ruas de Dourados na noite de sexta-feira (21/7) resultou na prisão de um homem na região do Jardim Bará. Sandro Wagner Ferreira de Oliveira, 53, ainda proferiu xingamentos aos policiais durante a abordagem e precisou ser algemado antes de ser encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta de 21h30, uma equipe da Guarda Municipal realizava patrulhamento pela região central quando avistou um Fiat Pálio em alta velocidade e trafegando em ‘zigue-zague’ pela Avenida Weimar Torres, no sentido bairro-centro.
Houve acompanhamento e logo em seguida o condutor acessou a rua General Osório. Próximo ao cruzamento com a Oliveira Marques, os guardas tentaram realizar a abordagem, resultando na fuga do motorista.
Ainda conforme o relato policial, Sandro saiu em alta velocidade e ‘roletou’ várias vias preferenciais e chegou a trafegar na contramão.
Após alguns quilômetros de perseguição, passando pela Monte Alegre, na região do BNH I Plano e posteriormente acessando a rua Ponta Porã pela Floriano Peixoto, o condutor acabou parado por policiais militares da Getam (Grupo Especial Tático de Motos) que prestaram apoio e bloquearam a via no cruzamento com a General Osório, na Vila Aurora.
Na abordagem, foi constatada a embriaguez do homem. Além do forte odor etílico, ele apresentava ainda falas moles e desconexas.
Ao se negar a descer do carro, Sandro passou a xingar as equipes. Logo depois, a mãe do motorista se apresentou no local e informou que morava na região e seria a proprietária do veículo.
Ainda segundo a ocorrência, durante o caminho à delegacia, Sandro voltou a xingar os policiais.
Na Depac, foi constatado que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do condutor está cassada desde 2010, além de possuir registro policial por embriaguez ao volante.
O teste de alcoolemia realizado mostrou embriaguez ao volante com o registro de 1,31 mg/l.
O motorista acabou sendo autuado em flagrante por ‘desacato’, ‘dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano’ e também ‘conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência’.
Fonte: Dourados News
Comentários