A Meta está prestes a lançar a versão 56 do software do Quest VR, prometendo adicionar várias atualizações bem-vindas, incluindo:

Rastreamento de mão aprimorado

O rastreamento aprimorado vem pra competir com o futuro Apple Vision Pro. A empresa também está adicionando digitação ao teclado virtual, o que pode ser uma maneira mais fácil de soletrar palavras do que antes.

Legendas ao vivo ao nível de sistema

Para as legendas ao vivo, a Meta afirma que os usuários podem utilizá-las no Meta Quest TV (app para assistir vídeos em RV), Explorar e a Loja Meta Quest.

“Nosso objetivo é melhorar a usabilidade e criar experiência positiva para todos, enquanto, também, incrementando a acessibilidade para pessoas com problemas de audição”, afirmou a Meta em seu blog.

A empresa vai “explorar a possibilidade” de levá-lo a “outras experiências” além. Outro ponto que vai melhorar a acessibilidade é o remapeamento de botões no controle.

Retomada de transmissões ao vivo no Facebook

A Meta está, ainda, trazendo de volta as transmissões online para o Facebook após dois anos fora do VR. O recurso será “liberado gradualmente”, segundo a empresa.

Voltando por demanda popular, o recurso de transmissão online do Facebook foi redesenhado para ser o mais perfeito e fácil de usar quanto possível, saída de vídeo de alta qualidade e acesso persistente ao painel de chat ao vivo para que você se mantenha em contato com seus amigos enquanto você transmite.

Meta

Atualizações automáticas

Por fim, a v56 trará atualizações automáticas enquanto o Quest carrega. “Agora, quando seu headset estiver carregando, ele ligará automaticamente e fará atualizações de apps e do SO, além de backups na nuvem para que você possa voltar à ação o mais breve possível”, afirmou a Meta.

Data de lançamento

Nas notas de lançamento da v56, a Meta indicou que a atualização irá “gradualmente” começar a ser liberada na semana que vem.

Com informações de The Verge