O Bahia até teve boas chances com Thaciano, mas abusou dos cruzamentos e, sem mostrar repertório ofensivo, não evitou o 0 a 0 contra o Corinthians, na Arena Fonte Nova.
Com 14 pontos, o Tricolor de Aço é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e segue ameaçado. Já o Timão, com 16, também não está longe do grupo.
O primeiro tempo foi de um Bahia bem agressivo, intenso e presente no campo de ataque. Faltou, talvez, um maior dinamismo na procura por solução já no último terço. O time abusou dos cruzamentos.
A chegada pelos flancos era a principal arma tricolor. O estreante Gilberto era especialmente participativo no lado direito. Mas os cruzamentos não significaram muito perigo para Cássio.
Os lances mais perigosos dos baianos, contraditoriamente, saíram pelo meio. Cauly foi o primeiro a ameaçar, ao tentar buscar o canto de Cássio. A bola passou perto. Em seguida, Cauly tentou de fora da área, mas sem direção. Gilberto também tentou de fora minutos depois.
A principal chance de gol dos locais foi de Thaciano. O meia apareceu bem na área para ficar com sobra de jogada de Gilberto e teve tudo para marcar, mas acabou chutando cruzado para fora.
Do outro lado, Yuri Alberto sentiu muito a ausência de Róger Guedes, assim como todo o time. Renato Augusto e Rojas tentaram se aproximar do camisa 9, sem sucesso durante os primeiros 90 minutos.
No retorno dos vestiários, o Tricolor de Aço encontrou nos chutes de fora da área a melhor saída para tentar ameaçar. Primeiro com Gilberto, depois com Everaldo. Mas nada de acertar o alvo.
Buscando dar companhia a Thaciano nas infiltrações, Renato Paiva apostou na entrada de Yago Felipe. O Bahia se adiantou um pouco em campo, enquanto o Corinthians passou a avançar mais em contra-ataques.
O jogo, de muitos erros, parecia ter poucas saídas para evitar o 0 a 0. Os baianos seguiam errando os cruzamentos, enquanto os paulistanos eram ainda mais ineficientes no último terço.
Já nos acréscimos, o Bahia teve grande chance de vencer. Ademir, em rara jogada individual que deu certo, se livrou da marcação na direita e, na área, mandou para o meio. Thaciano ficou com a bola e tirou de Cássio, mas Fausto Vera, bem na cobertura, evitou que a bola entrasse. Thaciano bem que tentou, mas não evitou o 0 a 0 em um jogo de poucas saídas.
Fonte: Ogol




Comentários