O ABC comemorou a vitória sobre o então líder Vila Nova até o último lance, mas deixou escapar o resultado no apagar das luzes. No OBA, o time goiano arrancou o empate em 1 a 1 e evitou a derrota dentro de casa.
Com o resultado, o Vila perdeu a liderança da Série B para o Novorizontino e caiu para o segundo lugar, com 36 pontos. Do outro lado, o ABC permaneceu na lanterna, com 12.
O primeiro tempo foi destacado pela marcação forte e as poucas jogadas construídas. Ainda assim, o Vila Nova foi o dono da posse de bola e autor das finalizações mais perigosas. Ao longo dos primeiros 45 minutos, o time goiano mandou sete chutes na meta do ABC e sofreu apenas uma.
O primeiro arremate do Vila deu o tom da superioridade dos donos da casa. Aos 15, Sousa encontrou liberdade para avançar, engatilhou o chute e mandou na gaveta. Simão precisou se esticar todo para evitar o golaço.
O goleiro do ABC foi o grande vilão do ataque goiano. Perto do intervalo, Neto Pessoa subiu sozinho no meio da área e cabeceou forte para nova intervenção de Simão.
Lanterna da Série B, o time potiguar começou o segundo tempo de forma completamente diferente e ditou o ritmo nos primeiros lances assustando os donos da casa. Apesar do começo intenso, a blitz durou poucos minutos e rapidamente o Vila tomou o controle da partida.
O domínio do time goiano permaneceu levando perigo ao gol do ABC, mas sem converter em bolas na rede. Aos oito, Guilherme Parede construiu pelo lado direito e cruzou rasante, mas ninguém apareceu para completar e bola percorreu a pequena área.
A pressão do Vila Nova ganhou mais intensidade com a entrada de Henrique Almeida na vaga de Neto Pessoa, aumentando a presença na área. Logo na primeira oportunidade, o atacante, quase sem ângulo, acertou a trave de Simão.
Apesar da superioridade mandante, o ABC guardou a surpresa para o final do confronto. Aos 36, Paulo Sérgio aproveitou desvio no escanteio para mandar da pequena área para o fundo do gol, abrindo o placar para o Elefante.
Sem outra alternativa, o Vila se jogou ao ataque em busca de recuperar pelo menos um ponto. A pressão permaneceu incessante até o apito final e recompensou os donos da casa no apagar das luzes. No último lance, Guilherme Parece escorou de cabeça e Henrique Almeida testou no cantinho para decretar o empate.
Fonte: Ogol




Comentários