Verdade seja dita! Com o dólar sempre em alta, comprar um iPhone em uma loja oficial da Apple está cada vez mais difícil para os brasileiros que gostam dos smartphones com sistema iOS. Então, pegar um celular de segunda mão é uma possibilidade que cabe no bolso e no gosto de muita gente.
No entanto, para não sair no prejuízo, é bom estar atento a alguns itens, entre eles um bem importante, a tela, não pode passar despercebido. Por isso, selecionamos aqui algumas dicas preciosas para você saber se a tela do iPhone é original. Confira!
Como é a tela de um iPhone?
Segundo o próprio site da Apple informa, a tela de um iPhone tem as seguintes características:
• Multi-Touch intuitivo e responsivo;
• Alto brilho;
• Excelente precisão de cor;
• Balanço de branco e desempenho de recursos, como True Tone, Night Shift e resposta tátil.
Dessa forma, colocar uma tela genérica, nesse caso, pode afetar e muito a qualidade original do produto. Entre as desvantagens de adquirir um iPhone com a tela não original, está o dano progressivo ao aparelho, causando até mesmo problemas graves como um superaquecimento que pode resultar em lesões.
Além disso, as telas que não são da Apple podem causar problemas de compatibilidade e desempenho. Por exemplo, pode ocorrer um problema após uma atualização do software iOS, com updates voltados para recursos de tela.
No site da Apple também há uma lista que informa as possíveis consequências após um centro de serviço colocar uma tela falsa no seu iPhone, confira:
• Problemas no Multi-Touch (Multi-Touch pode não responder em partes da tela ou ter seu desempenho reduzido);
• Toques podem ser registrados inesperadamente durante uma ligação;
• A tela pode não desligar durante as ligações;
• Toques acidentais na borda do dispositivo ou com a palma da mão podem acontecer;
• Problemas no brilho ou na cor da tela;
• A tela True Tone pode não funcionar corretamente (Perda ou redução da função do sensor de luz ambiente, o que aumenta ou diminui o brilho da tela incorretamente);
• Calibração incorreta das cores da tela, como telas com aspecto muito amarelo ou azul;
• Tela sem brilho uniforme;
• Brilho máximo reduzido;
• Consumo não intencional da bateria.
Como saber se a tela do iPhone é original
Antes de mais nada, certifique-se de adquirir o seu iPhone com um vendedor com boas recomendações de clientes. Em seguida, procure observar bem o aparelho que deseja comprar. Um celular cuja tela já foi substituída pode apresentar alguns vestígios físicos notáveis, como parafusos mal colocados e pequenos danos na aparência do produto.
Como vimos acima, a própria fabricante do iPhone informa alguns elementos básicos que uma tela original deve ter e que podemos observar, assim que tiver o aparelho em mãos, como: tom de cores, encaixe do iPhone e funcionamento do touch.
E por último, siga o passo a passo que elaboramos para você não ser enganado e adquirir um iPhone com tela original. Confira:
Tempo necessário: 2 minutos.
- Acesse a seção “Ajustes” do iPhone e selecione a opção “Geral”.
- Para encontrar o histórico de peças e serviços do seu celular selecione a opção “Sobre”.
- Identifique se vai aparecer alguma informação.
Caso sua tela seja original, não aparecerá nenhuma informação. Afinal, essa função só fornece dados caso a tela já tenha sido trocada – independente da troca ter sido feita com peças originais ou genéricas. Dessa forma, se a tela do iPhone não for original de fábrica, o aparelho irá sinalizar a presença de uma “peça desconhecida”.
Viu? Saber se uma tela de iPhone é original é mais simples do que você imaginava, não é mesmo? Agora aproveite para adquirir o seu aparelho sem medo e sem prejuízo!
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários