No apagar das luzes, Juventude marca e vence Ceará na Serra Gaúcha

Brigando por voos mais altos na primeira página da tabela da Série B, Juventude e Ceará se enfrentaram, na tarde deste domingo, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com a bola rolando, a equipe jaconera travou um duelo equilibrado com o Vozão e, com gol de Rodrigo Rodrigues (de pênalti) nos acréscimos, venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Thiago Carpini chega a 30 pontos e pula para oitava posição. Do outro lado, o Vovô permanece com 28 e figura no nono posto.

Mesmo fora de casa, o Ceará adotou uma postura agressiva e não deu espaços para o Juventude, que, com dificuldades para trabalhar a bola, só conseguiu criar algum incômodo através da bola parada.

Aos 13, Nenê cobrou falta no capricho da esquerda e encontrou Danilo Boza, que subiu bem na segunda trave e finalizou por cima. Depois disso, só o Vozão finalizou com perigo na primeira etapa.

Na melhor das finalizações, aos 20, Guilherme Bissoli chegou a balançar as redes, após aproveitar bobeada na saída de bola do JU, mas o VAR entrou em ação e flagrou impedimento de Jean Carlos no início da jogada.

Na volta do intervalo, o time jaconero virou a chave, aumentou o volume ofensivo e passou a ditar o ritmo das ações. Logo aos dez, Nenê fez grande jogada individual, abriu espaço e bateu firme, obrigando o goleiro Bruno Ferreira a fazer grande defesa.

Pouco depois, Reginaldo carregou com qualidade, levantou a cabeça e descolou bom passe para Rodrigo Rodrigues, que girou na área e mandou para o fundo do gol. Seria o primeiro do Juventude, mas o assistente marcou impedimento, que foi confirmado pelo VAR. 

Ceará tentou responder na sequência e só não marcou Thiago Couto operou um milagre em finalização de Nicolas. A chance perdida pelo Vozão custou caro. Já nos acréscimos, Nenê recebeu na área e foi derrubado por Erick Pulga. Pênalti. Na cobrança, Rodrigo Rodrigues bateu firme e garantiu a vitória do Juventude na Serra Gaúcha: 1 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários