Já era esperado que o fenômeno “Barbenheimer” seria um sucesso de bilheteria, sendo que apenas nas pré-vendas os filmes já impressionaram, principalmenteBarbie. Em uma estreia simultânea muito aguardada, o longa da boneca mais famosa do mundo arrecadou US$ 155 milhões em seu primeiro final de semana, enquanto Oppenheimer alcançou os US$ 80 milhões, estabelecendo pela primeira vez na história uma liderança e vice-liderança com um faturamento de mais de US$ 50 milhões. 

O que você precisa saber: 

E o sucesso dos filmes não para por aí. Barbenheimer proporcionou o quarto final de semana de maior arrecadação da história, ficando atrás apenas das estreias de Vingadores: Ultimato, Vingadores: Guerra infinita e Star Wars: O despertar da força

Com todo esse protagonismo, não sobrou muito espaço para Missão: Impossível: Acerto de contas — Parte 1. A produção com Tom Cruise teve uma queda de 64% em seu segundo final de semana, arrecadando apenas US$ 18,8 milhões de sexta a domingo. 

Barbenheimer 

Com lançamentos agendados para o mesmo dia, os fãs de Barbie e Oppenheimer cravaram a expressão Barbenheimer dando início a uma competição acirrada entre os dois filmes mais aguardados do ano. 

Com a internet sendo a internet, diversos memes também tomaram conta das redes sociais, com uma produção “invadindo” o espaço da outra — até trailer da Barbie com Cillian Murphy, protagonista em Oppenheimer, foi criado (veja aqui!

O fenômeno sugeriu que ambas as produções tinham mais em comum do que parecia, com a invasão rosa de Barbie impulsionando Oppenheimer e o longa histórico sobre o pai da bomba atômica estimulando a curiosidade dos que estavam focando apenas no filme da boneca. 

Com informações do O Globo