É bem verdade que Ronaldo, gestor do Cruzeiro, nunca prometeu um grande investimento financeiro, focando na sustentabilidade de um clube que parecia fadado ao fim apesar da sua história de glórias. Nessa volta para a primeira divisão, o mercado foi modesto, sem grandes contratações, apostando em jovens e jogadores livres no mercado. Até que nesta segunda-feira, 24, a Raposa anunciou a contratação do meia Matheus Pereira, após vencer a concorrência de outros gigantes do Brasil.
Também é verdade que Matheus Pereira não chega ao clube no seu melhor momento na carreira, mas carrega consigo um ótimo desempenho recente na Premier League, considerada a melhor liga do mundo, e uma transferência astronômica para o futebol árabe. Só que aos 27 anos, o jogador nunca atuou em solo brasileiro e muitos se perguntam: quem é Matheus Pereira?
Talvez até uma explicação pela escolha pelo Cruzeiro, Matheus Pereira é natural de Belo Horizonte e se declarou torcedor do Cruzeiro. “Muito feliz com essa oportunidade, de jogar no clube do meu coração, poder ser mais um no elenco para ajudar o clube nos seus objetivos. É uma satisfação imensa estar aqui e meu desejo é que tudo corra bem e a gente seja feliz como eu estou hoje por representar o Cruzeiro”, disse o jogador na sua chegada ao clube.
Matheus Pereira atua como meia, geralmente pelo lado direito do campo, utilizando da sua boa qualidade com a perna esquerda para bater o gol ou realizar cruzamentos para a área. Também é um jogador conhecido por ter uma bola parada venenosa, levando perigo aos adversários.
Matheus Pereira deixou o Brasil com 12 anos e rumou para o Sporting, de Portugal, para atuar ainda no Sub-14 e permanecendo no clube até se profissionalizar na temporada 2014/15. Na equipe principal somou 27 jogos, com 6 gols e quatro assistências. Ainda muito jovem foi emprestado ao Chaves (Portugal), Nürnberg (Alemanha) e West Bromwich (Inglaterra).
No clube inglês, na temporada 2019/20, ele foi essencial durante a Championship, na campanha de acesso para a Premier League. Na temporada foram 43 jogos, com 8 gols e 17 assistências. O brilho foi tanto que o West Bromwich decidiu comprá-lo por 8 milhões de euros e tirá-lo definitivamente do Sporting.
Na temporada seguinte, Matheus Pereira já consolidado como destaque do West Bromwich manteve bons números mesmo atuando na liga de mais alto nível do mundo. Foram 34 jogos, com 12 gols e seis assistências.
Com este desempenho, ele entrou na mira de clubes maiores na Inglaterra, como Aston Villa, West Ham, Leeds United e Leicester City, mas decidiu dar outro rumo para a sua carreira e aceitou uma grande proposta do mundo árabe. O West Bromwich também satisfeito o vendeu ao Al Hilal por 18 milhões de euros, mais do que dobrando o que gastou para comprá-lo um ano antes.
No Al Hilal marcou 3 gols e deu 15 assistências na temporada 2021/22. No ano seguinte foi emprestado ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, sem muito brilho. Agora, em meio a grandes compras do futebol da Arábia Saudita, ele foi emprestado para abrir vaga para estrangeiros. O Cruzeiro agarrou a oportunidade e até junho de 2024 terá um jogador que promete entregar muito.
Fonte: Ogol
Comentários