Dourados tem alerta de perigo de baixa umidade relativa do ar
Anuncie Aqui
Dourados tem alerta de perigo de baixa umidade relativa do ar
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou alerta para Dourados e outras cidades de Mato Grosso do Sul sobre perigo potencial de baixa umidade relativa do ar. O aviso é válido até às 18h desta segunda-feira (24).
Conforme o instituto, a umidade relativa do ar pode variar entre 20% e 30%. Nestes índices, o estado é de atenção conforme o Guia Clima Embrapa. Níveis baixos de umidade relativa do ar indicam que há uma pequena quantidade de água, em forma de vapor na atmosfera. Quando isso ocorre, são comuns os problemas respiratórios.
Além de Dourados, o aviso é válido para Antônio João, Bataguassu, Bela Vista, Campo Grande, Corumbá, Glória de Dourados, Nova Andradina, Porto Murtinho, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Sonora, entre outras -veja mais no mapa ao lado-. 
Em levantamento realizado junto ao Guia Clima Embrapa, é possível observar que no sábado (22), a umidade relativa do ar atingiu a mínima de 29% e no domingo (23), 26% na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul.
Entre as orientações diante dessas condições climáticas estão a ingestão de bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
São 11 dias sem chuvas expressivas no município. Para julho, a média estimada é de 44mm. Até o momento, o registro figura em 6.9mm.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários