Elon Musk e Linda Yaccarino, diretora-executiva do Twitter, publicaram nesta segunda-feira (24) uma foto do novo logo da rede social estampado na sede da empresa em São Francisco, EUA, oficializando o adeus ao clássico passarinho. O emblema, que agora passa a ser um “X” branco, já tem site ativo que redireciona para a plataforma de mídia.
O que você precisa saber:
Após o anúncio, comentado no Twitter durante todo o domingo, diversos usuários criticaram a mudança. A hashtag GoodbyeTwitter ficou nos trends da plataforma e diversos memes tomaram conta da rede social.
Originalmente, o logotipo do Twitter foi criado em 2006 e adaptado para o que conhecemos hoje em 2010 por Philip Pascuzzo e Douglas Bowman. Até 2012, o emblema passou por ao menos três atualizações. “O logotipo foi projetado para ser simples, equilibrado e legível em tamanhos muito pequenos, quase como um “e” minúsculo”, twittou Martin Grasser, um dos designers.
O x.com
O x.com, novo domínio que redireciona para o Twitter, já tem uma longa história nas mãos do bilionário. Musk cofundou o x.com como um banco online em 1999, que mais tarde se transformou no PayPal. Em 2017, o empresário adquiriu o site de volta dizendo ter “valor sentimental”.
X é o estado futuro de interatividade ilimitada — centrado em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/banco — criando um mercado global para ideias, bens, serviços e oportunidades.
Linda Yaccarino no Twitter.
Os planos de rebranding de Musk marcam uma ruptura com a abordagem da maioria dos profissionais de marketing de proteger marcas e logotipos com reconhecimento generalizado.
Não faz muito sentido substituir uma marca globalmente reconhecida por um símbolo genérico.
Jason Goldman, ex-chefe de produto do Twitter.
Com informações da Reuters
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários