Girelli sai do banco e resolve para a Itália em duro duelo com a Argentina
Anuncie Aqui
O duelo Itália e Argentina parecia fadado ao empate. No estádio Eden Park, na Nova Zelândia, as duas seleções permaneceram em igualdade por 85 minutos, mas brilhou a estrela de Cristiana Girelli, que definiu o triunfo da Azzurra por 1 a 0.
Com a vitória, as italianas se posicionaram no segundo lugar do Grupo G. A Suécia lidera por ter um gol a mais marcado, enquanto Argentina e África do Sul fecham as duas últimas colocações.
Em um duelo marcado por batalhas pela bola e intensidade, a Itália chegou a colocar a bola no fundo das redes duas vezes na primeira etapa. No entanto, Caruso e Giacinti fora flagradas em posição irregular e os gols foram anulados.
Já no segundo tempo a história seguiu parecida. Muita luta e poucas oportunidades claras de gol de ambos os lados. A sete minutos do fim, uma substituição acabaria por mudar os rumos do confronto.
A treinadora italiana, Milena Bertolini, promoveu a entrada de Cristiana Girelli para o lugar de Giulia Dragoni. Aos 42 da etapa complementar, uma conexão entre jogadoras da Juventus definiu o confronto. Lisa Boattin cruzou para o centro da área, Girelli subiu mais alto e cabeceou firme. A bola encobriu a goleira Vanina Correa e morreu no fundo das redes.
Após o tento italiano, a partida ficou frenética nos instantes finais. Aos 49, Bonsegundo cobrou falta perigosa e quase igualou para as argentinas. A resposta da Azzurra veio a seguir, em chute de Cantore. O placar, no entanto, não foi alterado. Itália 1, Argentina 0.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários