Grêmio trava negócio, Inter Miami não avança e Suárez tem permanência mais próxima

O Grêmio fez de tudo para não perder seu principal jogador. E está mais próximo de mantê-lo, pelo menos até o fim da temporada. Luís Suárez esteve no CT Luiz Carvalho nesta segunda-feira, deve pegar o Flamengo, pelas semifinais da Copa do Brasil, e tem permanência mais próxima de se concretizar. 

Em todo momento, a diretoria gremista fez jogo duro e tentou ao máximo manter Suárez no clube. A ideia inicial do centroavante, de se aposentar, foi rechaçada e o Tricolor buscou saídas para seu problema no joelho, com opções de tratamento e prevenção. O desejo a seguir, de atuar junto do amigo, Messi, em Miami, foi completamente rechaçado, e o clube fechou a porta, exigindo uma alta compensação financeira. 

Suárez não esteve em campo contra o Atlético Mineiro, pelo Brasileirão, e aumentou os rumores de que poderia, mesmo, estar de saída. Aumentou os boatos de que estaria tentando forçar uma saída. Mas a aparição em campo nesta segunda deixou um pouco de lado tais rumores. Assim como a própria presença do jogador na Arena no fim de semana, para acompanhar o time. 

Nesta segunda, enquanto Suárez aparecia no CT, Tata Martino, técnico do Inter Miami, dava uma coletiva e comentava a chance de o uruguaio jogar em Miami. Martino não escondeu o desejo mútuo, do clube e do atleta, mas confessou que o Grêmio não dá brecha para o negócio avançar. 

“Há algumas travas, como sua situação com o Grêmio, que vão além do desejo do Inter Miami”, declarou o treinador, que vê o mercado de transferências perto de se fechar. 

O discurso de Martino, a presença de Suárez no CT, sua participação no jogo contra o Flamengo e a postura da diretoria gremista dão indícios que o craque fica em Porto Alegre. Pelo menos até o fim do ano. 

Fonte: Ogol

Comentários