Torcida empurra, Coritiba bate Fluminense e fica mais perto de deixar o Z4

Empurrado pelo maior público do ano no Couto Pereira, o Coritiba mostrou poder de reação e venceu o Fluminense, por 2 a 0, para ficar mais perto de deixar o Z4 do Brasileirão. 

Agora com 14 pontos, o Coxa fica a apenas um do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Tricolor, com 25, segue fora do G4. 

O Fluminense tinha mais posse de bola, enquanto o Coritiba tentava usar a velocidade nos contra-ataques. O jogo, porém, foi bem morno no início, sem ninguém conseguir mostrar eficiência. 

Depois de 20 minutos praticamente sem ninguém conseguir chegar na área, o Coxa aproveitou um lançamento longo para Robson para conseguir um pênalti, cometido por Felipe Melo. O próprio Robson deslocou Fábio para abrir o placar na cobrança. 

Empolgados pelo gol, os paranaenses aproveitaram o bom momento e logo chegaram ao segundo. Matheus Bianqui recebeu de Andrey na direita e deu uma caneta em Felipe Melos antes de mandar para Diogo Oliveira empurrar para a rede. Em cinco minutos, o mundo de Fernando Diniz desabou. 

O Flu continuou trocando passes sem conseguir ameaçar, fora em um ou outro lance de mais velocidade com Lelê. O Coritiba quase abriu 3 a 0 com Marcelino Moreno, que recebeu na área, cortou a marcação e bateu no canto, mas Fábio fechou bem o gol. 

O Tricolor esteve muito menos dinâmico do que o costume, sem tantas aproximações. Com uma marcação bem encaixada do rival, ameaçou muito pouco. Felipe Melo, já perto do intervalo, chegou a ter boa chance na área, mas finalizou por cima. 

O Fluminense conseguiu se aproximar mais do “Dinizismo” no segundo tempo. Encurralou o rival no campo de defesa e quase descontou com Arias, que recebeu bela bola de Samuel Xavier na área e bateu cruzado, para boa defesa de Gabriel. 

O Coritiba, apesar da pressão, conseguia sair nos contra-ataques. Rodrigo Pinho teve tudo para marcar ao sair sozinho na área pela direita, mas o chute acabou defendido por Fábio. 

As mudanças de Diniz colocaram o Flu, de novo, próximo do gol. John Kennedy ameaçou primeiro, mas parou em Gabriel. Danielzinho, logo depois de ter entrado, deixou Keno na cara do gol, mas o ponta, de canhota, chutou para fora. 

Os cariocas seguiram rondando a área paranaense. Yony González teve chute bloqueado na área, enquanto Lelê, após belo cruzamento de Danielzinho, parou em Gabriel. 

Já sem forças, o Coxa foi empurrado pelo torcedor. Pelo maior público do ano no Alto da Glória. O time se segurou, e deu esperança de que o ano ainda pode ser de boas notícias. 

Fonte: Ogol

Comentários