Cillian Murphy é a estrela de “Oppenheimer“, onde interpreta o personagem principal. Contudo, a onda “louca” atual nos cinemas é a chamada “Barbenheimer”, já que o longa de Christopher Nolan era tão aguardado quanto “Barbie“, que também estreou nas telonas na última semana.
Por conta disso, Murphy também foi inúmeras vezes questionado sobre o longa estrelado por Margot Robbie, inclusive, se interpretaria Ken em um eventual “Barbie 2”.
“Claro! Vamos ler o roteiro, vamos conversar”, disse o ator sobre o tema em entrevista ao Omelete. “Mal posso esperar para ver [‘Barbie’]. Mal posso ver o filme. Penso que é ótimo para o cinema ter todos esses grandes filmes entrando em cartas neste verão.”
O verão, em mercado saudável, é sempre cheio, e estamos fazendo isso há longo tempo. Penso que, para aqueles de nós que se importam com os filmes, estamos realmente esperando ter um mercado cheio de novo, e, agora está aí de novo e isso é fantástico.
Christopher Nolan, diretor de “Oppenheimer”, em entrevista à IGN
Acho ótimo. Quero dizer, verei ‘Barbie’. Mal vejo a hora. Penso que é ótimo para a indústria e para os espectadores que temos dois filmes incríveis feitos por incríveis diretores sendo lançados no mesmo dia. Posso gastar um dia inteiro no cinema, o que é melhor do que isso?
Cillian Murphy, protagonista de “Oppenheimer”, em entrevista à IGN
Se Murphy será Ken em “Barbie 2”, temos que aguardar para ver. Por agora, ele ainda está processando tudo que aconteceu após interpretar J. Robert Oppenheimer, o físico teórico que criou a bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial.
O ator passou por períodos de isolamento dramático e perda de peso durante as filmagens, tanto que Robert Downey Jr., que também está no longa, disse que nunca viu um ator se sacrificar mais por um papel como Murphy.
E Oppenheimer, foi um herói ou um vilão? A discussão é realçada pelo protagonista da película.
Acho que ele acreditava que seria a arma para encerrar todas as guerras. Ele pensou que [com a bomba] poderia motivar os países a formar uma espécie de governança nuclear mundial. Ele era ingênuo.
Cillian Murphy, em entrevista à NME
Murphy acrescentou que Nolan o ajudou a destravar as partes mais realçadas da personagem. “Chris usou essa frase incrível”, ele disse. “Estávamos falando sobre a arca de Oppenheimer e ele disse, ‘Você sabe, ele estava dançando entre pingos de chuva morais’. Isso destravou de algum jeito em minha mente quando estava me preparando.”
Com informações de Variety
Fonte: Olhar Digital
Comentários