Com direito a um golaço da jovem Linda Caicedo, grande promessa do futebol colombiano, a Colômbia superou a Coreia do Sul, por 2 a 0, para abrir o Mundial com vitória.
A seleção colombiana chega aos mesmos três pontos da líder do grupo, Alemanha, que leva vantagem no saldo de gols após ter goleado Marrocos por 6 a 0.
A seleção colombiana era um encontro de gerações. A experiente meia canhota Catalina Usme, de 33 anos, foi responsável por adiantar a Colômbia em cobrança de pênalti com segurança.
Ao lado de Usme, estava a jovem Linda Caicedo, de 18 anos, uma das grandes promessas do futebol sul-americano. Estreante em Mundiais, Linda fez um golaço: arrancou pela canhota, cortou para a perna direita e bateu bonito de fora da área. Também contou, é verdade, com uma ajudinha da goleira Yoon Young-geul, para se tornar a segunda sul-americana mais jovem a marcar em Mundiais, atrás apenas de Marta.
Mesmo atrás no placar, a seleção sul-coreana não saiu muito para o jogo. As colombianas continuaram com as rédeas da partida, mostrando mais qualidade com a bola e ambição na busca por mais gols.
Na segunda parte, as sul-americanas foram perigosas inicialmente nas bolas alçadas na área, levando sempre vantagem no duelo pelo alto. Com o tempo, porém, as Cafeteras foram deitando na vantagem, que se tornou confortável. A Coreia do Sul em nenhum momento esboçou reagir. Os gols do primeiro tempo definiram o jogo.
Fonte: Ogol
Comentários