O São Paulo ainda busca para a sua vasta sala de troféus um título da Copa do Brasil. E se falta tradição para o Tricolor no torneio, não falta ao seu técnico. Nesta terça-feira de Majestoso, o técnico aparece como principal trunfo do clube para o clássico contra o Corinthians pelas semifinais da Copa.
Dorival Júnior é o atual campeão da Copa do Brasil, embora não sob comando do São Paulo. Em 2022, o técnico assumiu o comando do Flamengo para a reta final da temporada e sagrou-se campeão do torneio justamente contra o Corinthians. A disputa foi renhida, com dois empates e vitória apenas nos pênaltis.
O Timão já encontrou outras vezes Dorival na Copa do Brasil. Nunca venceu o atual técnico do São Paulo. Foram seis confrontos entre as partes, com duas vitórias para Dorival e quatro empates. O Corinthians avançou apenas uma vez, em 2009, contra o Vasco, por conta do gol qualificado fora de casa.
O histórico recente de Dorival Júnior em Copas é bastante positivo. Na atual campanha foram quatro vitórias e uma derrota, para o Sport, avançando nos pênaltis. No caminho para o título de 2022, o Flamengo do técnico perdeu apenas uma partida, para o Atlético Mineiro, com seis vitórias e três empates.
Desde 2016 Dorival não cai na Copa do Brasil. O técnico foi eliminado à época pelo Internacional, enquanto comandava o Santos. Depois disso, Dorival foi demitido do Santos, em 2017, e o São Paulo, em 2018, apenas com vitórias na Copa do Brasil (cinco ao todo). Voltou a competição apenas em 2022.
A imagem que definiu a carreira de Dorival como técnico de ponta no futebol nacional também foi conquistada pela participação na Copa do Brasil. Em 2010, com Neymar, Ganso e companhia, o Santos do treinador deu espetáculo e foi campeão do torneio.
Fonte: Ogol
Comentários