A Mi Band é uma pulseira inteligente da Xiaomi que oferece uma variedade de recursos, como monitoramento de atividades físicas, notificações de chamadas e mensagens, controle de música e muito mais. Existem atualmente quatro versões da Mi Band disponíveis: a Mi Band 1, a Mi Band 2, a Mi Band 3 e a Mi Band 4.

Dito isso, o Olhar Digital trouxe dicas para ajudar você a identificar qual é a versão da sua Mi Band.

Código do produto

Verifique o número modelo na parte de trás da pulseira. O número modelo da Mi Band 1 é M1, o número modelo da Mi Band 2 é M2, o número modelo da Mi Band 3 é M3 e o número modelo da Mi Band 4 é M4.

Modelo da tela

A tela da Mi Band tem uma diferença considerável entre um modelo e outro. Por exemplo, A Mi Band 1 acompanha uma tela monocromática, já a Mi Band 2 tem uma tela colorida. A partir da Mi Band 3, as pulseiras da Xiaomi, passaram a ter uma tela de AMOLED, e a Mi Band 4 além da tela de AMOLED, tem um detalhe do display com as bordas curvas.

Verifique os recursos disponíveis

Cada versão da Mi Band, oferece um conjunto de recursos diferente. A Mi Band 4 oferece seis modos de treino: esteira, exercício, corrida ao ar livre, ciclismo, caminhada e natação. A Mi Band 5 adiciona cinco novos modos: elíptico, remo, bicicleta ergométrica, yoga e pular corda.

Entrando em contato com o suporte da Xiaomi Brasil

  1. Acesse as formas de contato do site da Xiaomi Brasil

    Com o navegador do seu computador ou celular, digite o endereço https://www.mibrasil.com.br/contatos para ter ao seu alcance todas as formas de contato com a Xiaomi disponíveis no Brasil. Imagem mostrando a página de contatos da Xiaomi

  2. Selecione uma forma de contato com o suporte

    Agora que está na página de contatos da Xiaomi, basta selecionar a forma preferida, onde pode ser escolhido entre: Falar por e-mail, Telefone comum ou WhatsApp.Imagem mostrando os contatos disponíveis

Vale ressaltar, que a forma telefone só funciona de forma automática ao acessar o site direto pelo celular. O mesmo acontece com o botão WhatsApp, porém caso tenha o aplicativo também no computador poderá utilizá-la também.

Curiosidades sobre a evolução da Mi Band

A Mi Band 1 foi lançada em 2014, e foi a primeira pulseira inteligente da Xiaomi. Ela tinha uma tela monocromática, e podia monitorar passos, distância e calorias. A partir de 2016, com a Mi Band 2, o dispositivo passa a ter um display colorido. Além disso, ganha um sensor de frequência cardíaca.

Só em 2018, com a Mi Band 3, que o display passa a ser de AMOLED, e além das funções já adicionadas em 2016, o dispositivo passa também a monitorar o sono. É importante frisar que na sua quarta geração, a Mi Band, ganhou poucas mudanças como o layout curvo na tela. Mas, recebeu melhorias quanto ao sensor de frequência cardíaca e funções novas como informações sobre o nível de stress e respiração.

O grande salto das pulseiras inteligentes da Xiaomi aconteceram a partir da mais recente versão, a Mi Band 7. Afinal, o dispositivo agora conta com mais de 110 modos de esporte, a bateria ganhou capacidade para duas semanas de duração, maior resistência a água, uma tela maior com 1,62 polegadas de alta resolução e além de relatório detalhado dos exercícios.