Afinal, Claudio Caçapa não retorna ao Lyon após curto período de sucesso no Botafogo. O treinador brasileiro, de 47 anos, recebe de John Textor sua primeira oportunidade para assumir como treinador principal um clube na carreira, e será o RWD Molenbeek, da Bélgica.
Caçapa era auxiliar técnico do Lyon há oito anos, antes mesmo de Textor chegar no clube. O treinador, que é ex-zagueiro com passagem de sucesso pelo próprio Lyon, havia treinador anteriormente a seleção brasileira sub-15.
No Botafogo, Claudio Caçapa foi uma solução emergencial para a saída de Luís Castro. Caçapa foi acionado como técnico interino, assumiu o Botafogo durante quatro jogos e conseguiu quatro vitórias.
Com o bom trabalho feito a tiro-curto no Botafogo, Caçapa ganhou a confiança de John Textor para assumir agora o Molenbeek, que é recém-promovido da segunda divisão belga. Na temporada passada o clube foi campeão nacional com alguns ex-botafoguenses no elenco, como Del Piage, Ênio, Barreto, Oyama, Juninho e Rikelmi. Nem todos esses jogadors, porém, seguirão no Molenbeek – Barreto, por exemplo, foi anunciado nesta semana no Criciúma.
👋 Claudio Caçapa nous quitte pour devenir le nouvel entraîneur du @RWDMolenbeek 🇧🇪
🌠 Bonne chance Claudio, au sein de cet autre club membre de la famille Eagle 👊 pic.twitter.com/vKIG8DInSY
Fonte: Ogol
Comentários