Adversário do Boca Juniors na Libertadores e em remontagem de elenco para a temporada, o Nacional apresentou o atacante ex-São Paulo Gonzalo Carneiro para reforçar o setor ofensivo. O uruguaio de passagem tímida pelo futebol brasileiro estava atuando no Cruz Azul, do México.
Por três temporadas no Morumbi, Carneiro entrou em campo 34 vezes e balançou as redes apenas em duas oportunidades. O atacante ainda se envolveu em um caso de doping e encurtou sua trajetória com a camisa tricolor.
Além do atacante, o Bolso garantiu a chegada de Franco Romero, defensor de 28 anos, que estava no futebol suíço. Os dois reforços se juntam ao experiente Chory Castro, também contratado nesta janela.
O Nacional vive uma fase de reconstrução do seu plantel após o fim da temporada uruguaia. Ainda vivo na Libertadores, o time uruguaio perdeu o goleiro Sergio Rochet para o Inter, Camilo Cándido para o Bahia, Zabala, Yonathan Rodríguez, e Ignacio Ramírez para o Montevidéu Torque, além do meia Gastón Pereiro, que retornou ao Cagliari após o fim do empréstimo.
Fonte: Ogol




Comentários