Com mais de 2 bilhões de usuários ativos, o Instagram é uma rede social muito popular, seja para acompanhar e manter contato com familiares e amigos ou até mesmo para promover produtos e serviços. Mas, mesmo sendo uma rede social popular, o Instagram pode, às vezes, apresentar algum erro para os usuários. Veja o que significam os erros mais comuns e alguns modos de consertá-los.
Erros no Instagram: o que significam
Não consigo entrar na minha conta do Instagram
Você pode não conseguir entrar no Instagram por diversos motivos. Pode ter esquecido a senha, seu nome de usuário, ou sua conta pode ter sido desabilitada por algum motivo, ou até mesmo invadida.
Se você esqueceu a senha, na tela de entrada do Instagram toque em “Esqueceu a senha?” e siga as instruções da tela para conseguir recuperar seu acesso.
Se não lembra o nome de usuário, também poderá acessar sua conta com o número de telefone cadastrado ou e-mail, além da opção “Entrar com o Facebook”. Você também pode pedir a um amigo que entre em seu perfil e verifique o nome de usuário.
Se nada funcionar, você ainda pode entrar nesse link e obter suporte do Instagram.
Se você acredita que sua conta foi invadida, verifique em seu e-mail se há alguma mensagem do Instagram avisando que as informações da conta foram alteradas. Se existe uma mensagem de [email protected] você pode desfazer a ação tocando na opção “Proteger minha conta”. Caso, mesmo assim não conseguir acesso, você pode visitar esse link através do celular ou navegador.
Caso sua conta no Instagram tenha sido desabilitada por algum motivo, você verá uma mensagem assim que tentar entrar com seu login e senha. Isso pode ter acontecido caso a conta violar alguma regra das diretrizes da comunidade. Caso você acredite que sua conta foi desabilitada por engano, solicite a análise da decisão seguindo as instruções da tela ao logar em sua conta.
Não foi possível atualizar o feed
Caso não consiga atualizar o feed do Instagram, o erro pode ter ocorrido por conta da sua internet. Caso o Wi-Fi ou os dados móveis estejam fracos, não será possível atualizar o feed.
Existem algumas operadoras de internet que limitam a velocidade da rede quando você está perto da velocidade alocada. Para resolver esse problema é preciso entrar em contato com seu provedor de internet para alocar mais ou comprar um pacote, por exemplo.
Outro motivo por não conseguir atualizar o feed do Instagram pode ser porque muitas pessoas estão utilizando a mesma rede de dados. Isso acontece porque as redes móveis não conseguem lidar com muitas solicitações ao mesmo tempo.
Não consigo seguir contas no Instagram
Quando há alguma atividade que fere as diretrizes do Instagram, mesmo sem intenção, a atividade pode ser bloqueada temporariamente, pode ser por algumas horas ou até mesmo por alguns dias. Alguns dos motivos mais comuns são:
O que fazer quando der erro no Instagram?
De vez em quando o próprio Instagram apresenta alguns bugs que podem dificultar ou impedir o acesso por algumas horas. Se está em dúvida se é uma falha geral do Instagram, tente entrar em contato com amigos que possuem um perfil na plataforma e pergunte se ele está enfrentando dificuldades para entrar ou atualizar o feed. Se a falha for geral, o único jeito é esperar que a equipe do Instagram conserte o erro. No entanto, se só você está com dificuldades de usar algum recurso da plataforma, tente algumas das dicas a seguir.
1. Desligue e ligue seu smartphone
Desligar ou reiniciar o computador é uma das mais simples e óbvias dicas caso esteja enfrentando problemas ou bugs na plataforma. Basta segurar o botão de desligar por alguns segundos e depois ligar novamente. Quando o celular ligar de novo, tente entrar no aplicativo novamente.
2. Limpe o cache do aplicativo
O cache nada mais é que arquivos armazenados na memória do celular ao utilizarmos algum aplicativo. É o que faz o Instagram abrir mais rápido quando você entra no aplicativo. Apesar de ajudar no processamento do aplicativo, ele também pode fazer o celular ficar mais pesado, dificultando seu acesso à ferramenta. Para apagá-lo, siga o passo a passo a seguir:
Tempo necessário: 3 minutos.
- Entre em “Configurações” no seu smartphone
- Role a tela e encontre a opção de “Apps” ou “Aplicativos”
- Toque na opção “Gerenciar apps”
- Ache a opção do Instagram e toque nela
- Toque em “Armazenamento”
- Toque na opção “Limpar dados” no canto inferior da tela
Quando for entrar novamente no Instagram, você precisará colocar novamente seu login e senha.
3. Desinstale e instale novamente o Instagram
Desinstalar e instalar o aplicativo também é outra maneira fácil de concertar possíveis bugs no Instagram. Para desinstalar o aplicativo siga o passo a passo abaixo:
1. Abra a Play Store e toque na sua foto de perfil
2. Toque em “Gerenciar apps e dispositivos”
3. Toque em “Gerenciar”
4. Encontre o aplicativo do Instagram e toque nele
5. Toque em desinstalar
Depois disso toque em instalar novamente e entre com seu login e senha.
4. Atualize o app do Instagram
Às vezes, versões mais antigas do aplicativo podem parar de funcionar por conta de atualizações feitas no próprio Instagram pelos desenvolvedores, para corrigir alguns bugs e otimizar a experiência. Para atualizar o aplicativo, basta seguir os mesmos passos do tutorial anterior mas ao invés de desinstalar, toque em “Atualizar” se a opção estiver disponível.
5. Nada funcionou. Como entrar em contato com o suporte do Instagram?
Caso as dicas não tenham resolvido seu problema, é necessário entrar em contato com a equipe do Instagram. Para entrar em contato com o suporte do aplicativo siga o passo a passo a seguir:
1. Abrir o seu perfil, clicar nos três tracinhos no canto superior esquerdo e, então em “Configurações e privacidade”;
2. Role a tela até o fim para encontrar a opção “Ajuda” e, em seguida, clique em “Relatar um problema”;
3. Clique em “Relate um problema sem agitar” e depois em “Incluir e Continuar”
4 .Escreva seu problema e depois toque em “Enviar”
5. Agora é só aguardar um contato do suporte do Instagram. O contato ocorrerá através do e-mail cadastrado na conta.
Também é possível entrar na Central de ajuda do Instagram em Configurações>Central de ajuda, onde há diversas respostas para possíveis problemas, e talvez algum deles se encaixe no seu caso. Se preferir, pode entrar em contato através da conta do Twitter da rede social, basta escrever uma mensagem em inglês explicando o seu problema. No entanto, por ter muitos usuários escrevendo seus problemas para a conta, pode ser que sua solicitação demore um pouco para ser atendida.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários