O Corinthians saiu na frente na luta por um lugar na grande decisão da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira, o Timão recebeu o rival São Paulo, na Neo Química Arena, e, contando com uma desequilibrante atuação de Renato Augusto (que marcou duas vezes), venceu por 2 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo abre vantagem e conquista a vantagem do empate para o jogo de volta, que acontece só no próximo dia 16 de agosto, no Morumbi. Do lado tricolor, só interessa uma vitória por dois ou mais gols de diferença.
Seguindo o prognóstico, o clássico foi marcado por muito estudo e forte marcação de parte a parte. Com mais dinamismo no setor de meio campo, o São Paulo tomou a iniciativa, assumiu o controle das ações, mas pouco fez para incomodar a defesa alvinegra.
A falta de agressividade tricolor foi ainda mais acentuada depois que Jonathan Calleri, principal expoente ofensivo de Dorival Júnior, sentiu um problema muscular e precisou ser substituído pelo jovem Juan.
Do outro lado, com uma postura mais reativa, o Corinthians se preocupou mais em defender ao longo da primeira etapa, mas quando teve a bola buscou ser incisivo, principalmente quando tinha a participação de seu principal jogador: Renato Augusto.
Foi do camisa 8, inclusive, a principal oportunidade do clássico nos primeiros 45 minutos. Aos 33, Fábio Santos iniciou boa jogada pela esquerda e acionou Renato, que abriu espaço na entrada da área e colocou no cantinho, obrigando Rafael a fazer grande defesa.
No início do segundo, Renato Augusto voltou a mostrar suas credenciais e desta vez foi certeiro. Logo aos dois, após boa troca de passes pela direita, Maycon arrumou para Renato, que chapou no canto e venceu o goleiro Rafael, abrindo o placar para o Timão.
Sem sentir o golpe, o São Paulo se mandou para o ataque e foi buscar o empate. Aos dez, após bobeada de Gil, Juan avançou no ataque e rolou para Luciano. O atacante clareou para a perna esquerda e bateu firme. A bola carimbou a trave, os pés de Cássio e entrou: 1 a 1.
Na sequência, o Majestoso voltou a ser marcado pelo equilíbrio, desta vez com mais espaços para construção de jogadas e boas oportunidades de gol para ambos os lados.
Até que aos 35, brilhou mais uma vez a estrela do protagonista da noite. Após lançamento longo da esquerda, Renato Augusto se projetou nas costas de Caio Paulista, aproveitou falha do lateral e, com um chute firme, mandou para o fundo das redes, devolvendo a vantagem ao Corinthians.
Fonte: Ogol
Comentários